Sobre a autora

Olá, eu sou a Waldana – pode chamar de Wal. Estive nos Estados Unidos pela primeira vez em 2005, participando de um programa de trabalho. A experiência foi super gratificante pois aconteceram duas coisas que mudaram minha vida para sempre: conheci o grande amor da minha vida e me apaixonei pelo mundo das viagens. 

Depois de fazer o programa por duas temporadas seguidas – uma em Michigan e outra na Flórida, comecei a trabalhar como consultora de Intercâmbios no Brasil, adquirindo experiência em duas agências consideradas líderes nacionais no segmento de turismo jovem e educação internacional.

Eu e meu marido viajamos para diversos países, mas sonhávamos na época em ir para o exterior trabalhar na nossa área, entre nossos destinos estavam o Canadá e San Francisco, pois ele fazia ciência da computação e o Vale é conhecido como a meca da tecnologia.

Me graduei em Turismo & Hotelaria e Comércio Exterior e fui parar em uma multinacional, onde aprendi muito mas estava longe de ser o trabalho dos meus sonhos. Foi quando meu marido recebeu uma oportunidade para trabalhar adivinha onde? San Francisco. Não pensamos duas vezes, vendemos nossas coisas, arrumamos as malas e aqui estamos!

Tive a oportunidade de conhecer as empresas mais inovadoras do planeta e estou constantemente cercada por pessoas que têm sede de mudança. Inspirada por uma das lições mais valiosas que aprendi no Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, comecei a escrever para ajudar amigos que queriam fazer intercâmbio com dicas sobre educação e turismo. Mas percebi que as pessoas não vem para a Bay Area simplesmente porque San Francisco é uma cidade fantástica ou porque desejam aprender um novo idioma, elas querem saber sobre o que acontece no Vale e foi assim que surgiu o blog.

Os amigos indicaram para outras pessoas e o blog cresceu. Resolvi então juntar minha experiência no segmento de educação internacional, meu amor pelas viagens e meu entusiamo por negócios me dedicando exclusivamente ao o blog onde compartilho um pouco de tudo que sei e aprendo todos os dias.

O objetivo do blog é inspirar brasileiros curiosos, inquietos e que sonham grande através de informações e dicas sobre educação, negócios e turismo.

11 comentários sobre “Sobre a autora

  1. Simplismente lindo! Emocionante! Me ganhou Nesse trecho: “Fui acolhido por pessoas, famílias, estranhos, bancos e praças. Entre chãos e humanos, ambos podem ser igualmente frios ou restauradores”.

    Curtir

  2. Olá Waldana´, seu blog me encontrou rsrrs. Meu sonho é morar na Bay Area, pois eu respiro empreendedorismo´. Amo o Brasil, porem a cultura Brasileira não é compatível com minha visão de mundo. O páis ideal é uma ilusão, pois cada lugar tem seus pós e contras, porem a cultura empreendedora exitente no Siicon Valley é o que me fascina e me atrai. E desejo vivencia-la muito em breve se for da vontade de Deus. Navegando no mundo virtual, encontrei “seu mundo”, ou melhor dizendo, seu site. Meu objetivo é conseguir primeiramente um visto como estudante de pós graduação na UC, depois um visto de trabalho e por ultimo de negócios. Porem sei que antes disso ainda tem muito chão pela frente. O fato de morar em um lugar desconhecido com uma cultura totalmente diferente, me empolga e amedronta ao mesmo tempo. Mas sempre fico com a primeira opção no final das contas, pois, o medo me dá coragem, e faz acontecer o impossível. Por fim, obrigada por compartilhar essa experiência. e Carpe diem ! rsrrrsrs

    Curtir

    • Olá,
      Que maravilha ver seu comentário e saber que estou ajudando de alguma forma. Este blog é feito para pessoas como você, pessoas que querem ser melhor por melhor que sejam. Pessoas que sonham e sabem que se podem sonhar, podem fazer acontecer! O Vale é realmente fora de sério, todo mundo deveria vir aqui aprender e disseminar esta cultura pelo mundo, cada dia me surpreendo mais com as coisas que acontecem por aqui.
      O processo é difícil para todo mundo e sim, dá um medo danado de largar a zona de conforto, de ter que provar que é capaz quando já tem uma carreira consolidada, de ter que recomeçar, de se reinventar! Como diz o ditado: tem gente que tem medo de mudanças, outros têm medo que as coisas nunca mude! É para pessoas inquietas, com sede de mudanças que este escrevo este blog. Obrigada por ler, por apoiar e conte comigo para a realização do seu sonho 🙂

      Curtir

    • Oi Renata,

      Seu blog é muito bacana, cheia de dicas muito úteis. Quem é que não quer cuidar da pele e ficar ainda mais bonita 🙂
      Vou adorar te conhecer e trocar uma ideia contigo. Estou te mandando um e-mail já!

      Bjão.

      Curtir

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s