Precisa arrumar um lugar para morar na Bay Area? Conheça o vocabulário utilizado nos anúncios!

Você está procurando um lugar para morar em San Francisco e se deparou com termos como 420 friendly, sublet, SRO, entre outras palavras que você não faz ideia do que significa?

Separamos as dúvidas mais comuns para te ajudar a procurar um lugar para se hospedar na Bay Area.

Vocabulário utilizado nos anúncios de locação de imóveis na Bay Area

Apartments-for-Rent-Newspaper-3x20-Kansas copy.jpg

Quartos para alugar em San Francisco

Sublet: Significa que alguém está alugando um quarto que é alugado.

Exemplo: O estudante tem um contrato de aluguel anual, mas ele vai sair de férias durante 1 mês, então ele resolve “sublet” o quarto pelo período em que ficará fora. Muitos estudantes de universidades e colleges acabam relocando seus quartos para não sair no prejuízo com o aluguel. Mas muitos proprietários não permitem esta prática, então verifique antes para não ter contratempos.

Durante o verão – agosto/ setembro nos Estados Unidos, muitos estudantes alugam seus quartos.  Procure por “sublet rooms” nas universidades ou nos grupos do Facebook com alunos da: UCSF, USF, SF State, UC Berkeley, Stanford.

Lease: É um contratado oficial entre quem aluga e quem está alugando o apartamento.

Exemplo: Ao locar um quarto ou imóvel , o “landlord”  (síndico ou quem é responsável por alugar), faz um contrato de “lease” (aluguel) –  com o tenant (inquilino – quem vai ocupar o imóvel). No contrato de lease consta valor do aluguel, o período de locação, o que está incluso e as regras.

420 Friendly: Quer dizer que é permitido fumar maconha em casa.

Exemplo: Você pode encontrar nos anúncios : “Single white male, 420-friendly…”. Quer dizer que é um homem, solteiro, que provavelmente fuma, ou não se importa em dividir apartamento com quem usa maconha. É comum ver este termo também no anúncio das festas “party 420 friendly“, significa que as pessoas podem fumar. Note que este termo “420 Friendly” foi criado por um grupo de estudantes, se tornou popular, é utilizado geralmente entre jovens e pode ser encontrados em diversos anúncios informais. Não é um código oficial ou lei.

LGBT Friendly: Significa que gays, lésbicas serão bem vindos.

SRO: É a abreviação de single room occupancy. Neste caso geralmente trata-se de uma casa ou apartamento grande, onde a sala, cozinha e banheiros são compartilhados, mas a pessoa tem um quarto privado.

Studio: É um quarto, cozinha e sala no mesmo espaço, ou seja, você vai cozinhar no mesmo lugar que vai dormir.

Efficiency: É um apartamento pequeno, que geralmente é mobiliado, tem banheiro e uma cozinha bem limitada.

Furnished/ Unfurnished: Com e sem mobília. Muitos apartamentos são baratos porque não possuem mobília. Portanto, se você for alugar por menos de 6 meses, opte por um “furnished room”.

Private/ shared: Private ou single – Aluguel do quarto para uma pessoa apenas. Shared – são quartos compartilhados, muitos destes shared rooms, são quartos que podem ser compartilhados por estudantes que vem juntos do mesmo país, por um casal ou ainda podem ter restrições como somente pessoas de países distintos ou do mesmo sexo, por exemplo.

Extended-Stay: Os espaços são mais semelhantes ao studio, contam com uma mini cozinha com fogão, microondas e geladeira. Acomodam um casal ou família e tem preços mais acessíveis que os hotéis. É ideal para quem precisa passar mais dias e precisa de mais conforto que um quarto de hotel.

Corporate Housing: É semelhante ao Extended-Stay, no entanto, é uma locação voltada para executivos e na maioria das vezes paga pelas empresas, portanto são mais caras.

Short-term: São alugueis de curto prazo, menos de 6 meses.

Vacation rent: São casas e apartamentos que oferecem aluguéis de fim de semana ou semanal/mensal.

Security Deposit: É um pagamento antecipado, geralmente equivalente a um mês de aluguel para cobrir danos no apartamento. Se algo quebrar ou estragar, é descontado deste valor. Caso tudo esteja em ordem, este valor é devolvido no fim do contrato. É comum as pessoas pagarem este depósito no cartão de crédito e eles retornam o montante no mesmo cartão em que o pagamento foi realizado.

Dicas para alugar um quarto ou apartamento em San Francisco:

Regiões como Treasure Island, Daly City, South San Francisco – que são um pouco mais afastadas do centro, ou ainda West Portal onde está o campus principal do City College, e também Outer Sunset ou Outer Richmond – que são próximas ao Golden Gate Park, geralmente são lugares com preços mais affordable, ou seja, mais razoável. A maioria deste bairros fica entre 30-40 minutos de ônibus ou metrô do centro da cidade.

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s