Sacramento, um dia turistando pela capital da Califórnia!

Quando você ouve que Sacramento é a capital da Califórnia, a primeira ideia que vem a cabeça é que a cidade vive de política e é super boring. Se é assim que você pensa, lamento dizer que está enganado, a cidade é uma graça!

Quem curte história ou simplesmente quer aprender um pouco mais sobre porque a Califórnia é conhecida como Golden State, vai ficar encantado com Sacramento. Fundada em 1839, a cidade é a mais antiga do estado da Califórnia, tornou-se a capital em 1954 e devido sua localização estratégica foi principal centro comercial durante a corrida do ouro.

A cidade está na metade do caminho entre San Francisco e a as minas, além de estar de frente para o rio, permitindo que se tornasse um dos principais centros para o transporte e comércio. Independente se a jornada era via trem ou barco, quem estava buscando por ouro precisava passar por Sacramento. Ali foi construída a primeira ferrovia transcontinental e os homens e mulheres de negócio logo transformaram a cidade em um lugar onde os mineiros pudessem gastar seu rico dinheirinho em hotéis, saloons, mercearias e restaurantes.

Os estacionamentos estão estrategicamente localizados ao lado da ponte dourada que é um dos cartões postais de Sacramento e o melhor lugar para iniciar seu passeio.

Tower Bridge

IMG_8573.jpg

Tower Bridge

A ponte foi construída em 1935 para substituir uma ponte que já não condizia com a população e trânsito da cidade, o objetivo é que ela pudesse ser elevada na vertical para permitir a passagem de barcos grandes, a cor é para coincidir com a cúpula do Capitólio e fazer jus a história da era do ouro.

Waterfront

Costeando o Rio Sacramento que dá o nome a cidade, tem um dos barcos a vapor típicos que transportavam o ouro para San Francisco. Este barco hoje é um hotel e restaurante.

IMG_8574.jpg

Delta King Hotel

IMG_8575.jpg

Waterfront

Central Pacific Railroad

Esta é a estação da rede ferroviária construída para ligar a Califórnia e Utah em 1860 complementando a primeira rodovia transcontinental na América do Norte. O valor da obra desta rodovia é um assunto bem polêmico que envolve política e desvio de verbas!

IMG_8586.jpg

Central Pacific Railroad

IMG_8581.jpg

Locomotivas

Dois museus vão te ajudar a entender detalhamente sobre a cidade, o estado, sobre a era do ouro, a invasão dos imigrantes e a evolução do transporte ferroviário.

Sacramento History Museum

Este museu conta como o ouro foi descoberto, como as famílias vieram, como o comércio se desenvolveu, sobre a imprensa, os crimes, e a evolução do ouro.

IMG_8591.jpg

Sacramento History Museum por fora

O museu tem 3 andares e se você é daqueles curiosos e sabe que vai querer ler e entender sobre cada etapa do Gold Rush, prepare-se para passar no mínimo umas 3 horas por ali.

IMG_8610.jpg

Dentro do museu

Os nativos que viveram na região por milhares de anos sofreram um ataque violento com a chegada de pessoas de todas as regiões do mundo. E não é de hoje que notícia ruim dá audiência. A chegada da imprensa foi rápida.

IMG_8595.jpg

Sacramento Bee – o jornal imprenso

E alguém tinha que manter a fortuna em um lugar seguro. Eis que vem o Wells Fargo para cuidar da sua fortuna.

IMG_8607.jpg

Wells Fargo

IMG_8606.jpg

Artigos das casas dos imigrantes na época

IMG_8612.jpg

Os barões da época

IMG_8593.jpg

Ouro da fonte

Atualmente o ouro é utilizado para a fabricação de jóias e é um elemento essencial em computadores, equipamentos de comunicação, aeronaves e em produtos relacionados a medicina. Depois de entender  até o nome Golden Gate Bridge faz mais sentido 😛

Os interessados podem ainda fazer os tours guiados, dá para conhecer a parte subterrânea da cidade e os guias vão vestidos a caráter. O museu fica aberto das 10 ás 5 e a entrada é $6. (Valores mar/16).

California Railroad State Museum

O California Railroad State Museum é ao lado do museu anterior e além de explicar sobre como o transporte ferroviário foi importante para o desenvolvimento da cidade, você vai aprender tudo sobre locomotivas, restauração e poderá entrar nos vagões de carga e passageiros. Além de conhecer as locomotivas por dentro conhecendo até sobre a parte de engenharia delas. O passeio inicia com filme no cinema e é legal inclusive para a criançada pois o andar superior é exclusivo pra elas, cheio de brinquedos.

IMG_8636 (1).jpg

California Railroad State Museum

IMG_8630.jpg

Railroad Museum

IMG_8637.jpg

Exposições

Lembra da história dos barões da ferrovia, o museu explica mais sobre eles e questiona se eles são os barões ou ladrões.

IMG_8621.jpg

Os barões da ferrovia

IMG_8638.jpg

Eu tentando comprar 2 ticked pra qualquer lugar

IMG_8651.jpg

Um vagão correio

IMG_8660.jpg

Cozinha dentro dos trens de luxo

IMG_8663.jpg

Jantar nos trens

IMG_8648.jpg

Engenhocas dentro das locomotivas

IMG_8642.jpg

Uma das locomotivas

São 20 locomotivas expostas, algumas de 1862, todas restauradas.

IMG_8673.jpg

Segundo andar é exclusivo de brinquedos

E como toda museu da Califórnia, os passeios finalizam em uma lojinha. O museu fica aberto das 10 ás 5 e a entrada é $10. (Valores mar/16).

O filé de Sacramento é o Old Town, o centrinho no estilo velho oeste super conservado e charmoso.

IMG_8681.jpg

Old Sacramento

O centrinho é super animado e está sempre cheio. Ali você vai encontrar diversos restaurantes e uma lojinha do lado da outra. Nós almoçamos no The River City Saloon, a comida é ótima e os pratos são pra quem passou o dia trabalhando na mina! Impossível de comer sozinho!

IMG_8686.jpg

Podia ser com fritas, a gente até que pegou leve! #spn

Tem lojas de doces, de pipa, chocolates, de jogos e dá vontade de entrar em todas elas. Mas isto é assunto para outro post.

IMG_8679.jpg

Centrinho de Old Sacramento

A loja mais popular é a  Evangeline’s, cheia de enfeites e bugigangas, é super popular no Halloween. Muita gente vai lá mais pra visitar a loja que já é uma super atração do que para comprar de fato.

IMG_8693.jpg

Evangeline’s

IMG_8699.jpg

Jogos na rua

Se tiver com crianças prepare o bolso! E se não tiver, prepare-se para virar uma 😀

Capitólio

A maior parte da população trabalha para o governo e com cargos relacionados a política. E o California State Capitol é uma das principais atrações de Sacramento. Neste local fica a câmara, senado e o gabinete do governador. A construção é inspirada no Capitólio de Washington DC e quem quiser pode visitar o prédio de 3 andares sem pagar nada por isso. A entrada é gratuita e tem tour guiado de hora em hora das 9 ás 4pm.

IMG_8711.jpg

Capitólio

IMG_8709.jpg

Governo da California

Sacramento fica á 140km de San Francisco e é caminho para Lake Tahoe.

Vale a pena dar um pulinho na Capital!

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s