Uma experiência regada a azeite e vinhos: We Olive!

Uma boa comida e um vinho delicioso. Se só de ler isso você ja ficou com água na boca, espere até conhecer a We Olive – The Olive Experience & Wine Bar.

IMG_2952

We Olive em Walnut Creek

Uma lojinha super charmosa no centro de uma das cidades mais lindas da East Bay, Walnut Creek, foi passeando por ali que encontramos a loja We Olive, e que surpresa boa!

Uma experiência regada a azeite de oliva e vinhos

A loja possui uma grande variedade de produtos artesanais com base em azeites, vinagres e vinhos. Tudo o que eles vendem está disponível para degustação com o intuito de que os que os clientes possam provar e aprovar os produtos antes de levar para casa.

IMG_2948

Loja We Olive

Mas uma pra série: adoro gente que ama o que faz. Quem cuida da loja são os próprios proprietários que também fazem parte do COOC – California Olive Oil Council, uma associação que reúne mais de 400 membros que produzem e fabricam, vendem, entre outros defensores da indústria de azeite da Califórnia. Portanto, além de entender muito sobre o tema, os proprietários possuem um selo de qualidade por traz de cada um dos seus produtos. A loja é pequena, mas daquelas que dá vontade tudo pra casa, pois é tudo super saboroso.

IMG_2953

Degustação de geléias

Pensamos em nossa loja, não só como um lugar para os clientes a comprar vinhos azeite virgem extra e locais de qualidade, mas como um recurso para inspirar os clientes com novas ideias de receitas saudáveis para expandir seu paladar culinário. Christine Livitski.

Nossa visita na We Olive

Trata-se de uma experiência saborosa e educativa. Você pode simplesmente pegar os pãezinhos e provar uma das 50 variedades de óleos e vinagres acompanhado de um especialista, como pode sentar para almoçar e emendar com uma degustação de vinhos no wine bar. Tudo claro, produzido na Califórnia com direito a um atendimento super personalizado.

IMG_2950

Degustação de azeites

A atendente primeiramente nos explicou sobre como surgiu a loja, sobre o conselho, a procedência do azeite, depois detalhou todo o cardápio e nos trouxe o vinagre balsâmico envelhecido por 18 anos que é uma das especialidades da casa, vinagre balsâmico branco, azeite de limão, azeite de pêssego e o tradicional azeite extra virgem.

IMG_2947

Azeites e vinagres produzidos por eles

Um dos pratos que pedimos acompanhava os favoritos: azeite de manjericão combinado com o vinagre balsâmico de blackberry (amora) e bloody orange (umas laranjas pequenas e bem vermelhas). E independente se você tem alguma restrição alimentar ou é vegetariano, vai ter alguma opção que te agrade. Os pratos são de $10 à $15.

IMG_2944

Provando um dos pratos da We Olive

Na hora de servir, tivemos uma verdadeira aula sobre cada um dos ingredientes. Depois de provar comentei que eu queria mesmo era aprender a cozinhar daquela forma, e guess what? Eles oferecem aulas. Aulas de culinária, aulas para ensinar a combinar vinhos e comida e aulas de vinhos com degustação.

IMG_2957

Quem gosta de um doce depois do almoço não vai passar vontade

As aulas são realizadas pela chef Lauren Mahlke, a mesma pessoa responsável por elaborar os pratos do menu, ela promete que seus eventos agradam tanto aos iniciantes que querem fazer uma receita simples e fácil até os profissionais. Cada mês tem um tema diferente e os alunos fazem e experimentam 3 diferentes pratos.

Se voce tiver um grupo de amigos pode fechar o restaurante para uma festa privada ou agendar uma aula exclusiva para se divertir com o seu grupo.

Na loja você pode comprar também doces, geléias, mostardas, molhos, biscoitinhos, enfeites e até mesmo produtos para banho e corpo produzidos com azeite de oliva ou vinho!

Vale também lembrar que quem tiver interesse de experimentar os vinhos e não quiser beber depois, a cidade oferece transporte gratuito da estação do Bart até o centro onde ficam concentradas as lojas em um trolley parecido com um cable car, o qual faz o trajeto a cada 20 minutos. E quem for de carro, tem o estacionamento público do ladinho da We Olive. Além disso, vale dar uma voltinha no centro de Walnut Creek, a cidade é linda!

 

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s