Mendocino, um destino super romântico para o seu Valentine’s Day

O Valentines day está chegando, então vou falar sobre um dos destinos mais românticos que já conheci na Califórnia. Mendocino!

Um fim de semana super romântico pela Costa Norte da Califórnia

Mendocino fica há aproximadamente 3 horas de carro ao norte de San Francisco. Mas a primeira dica é: vá pela costa, pegando a 101 e seguindo as praias no sentido norte. Que nada deixa a desejar para um dos roteiros mais famosos do mundo que é costa da Califórnia de San Francisco a Los Angeles. Pela costa, o trajeto é mais demorado, em média 4 horas e meia. Mas vale cada minuto!

Screen Shot 2016-02-05 at 11.42.33 AM

Trajeto San Francisco a Mendocino

Eu e meu marido estávamos completando mais um ano de casado e queríamos comemorar, passar um fim de semana tranquilos em um lugar romântico, então uma amiga sugeriu Mendocino e foi perfeito! Vou compartilhar a minha experiência que pode servir como sugestão para um incrível fim de semana a dois.

Mendocino um dos destinos mais românticos da Califórnia

A ideia era sair na sexta depois do trabalho e retornar no domingo fim da tarde, mas 4 horas de viagem na sexta-feira parecia bem cansativo então optamos por nos hospedar no meio do caminho. Saímos na sexta-feira com destino a Jenner, que era na metade do nosso roteiro. Neste trajeto, paramos muitas vezes, porque os lugares são fantásticos.

IMG_9653

Praias 101 sentido norte.

IMG_9691

O caminho todo com estas vistas espetaculares.

Eu que amo uma praia, cabelos ao vento e sol na cara, não poderia estar estar mais contente.

IMG_9672

Curtindo uma brisa.

Ficamos no hotel Timber Cove Inn, que é um lugar maravilhoso e para nossa alegria, chegamos bem na hora do por do sol.

IMG_9729

Por do sol em Jenner

IMG_9714

Timber Cover Inn, ao fundo o restaurante do hotel.

O restaurante e o atendimento foram excelentes e o preço é super justo. Inclusive, o restaurante é aberto ao público, portanto, mesmo se você não se hospedar ali, vale a parada para uma refeição saborosa com uma vista incrível.

IMG_9773

Hotel Timber Cove Inn

IMG_9762

Todos os quartos com vista pro mar.

IMG_9707

Vista do quarto

Levantamos cedinho, fizemos uma caminhada ao redor do hotel e pegamos a estrada. Como nosso check in era a tarde, resolvemos tocar direto para Fort Bragg, uma das principais cidades da região, que fica há 15 minutos depois de Mendocino.

Fort Bragg é uma cidadezinha bem típica do interior dos Estados Unidos, o centro cheio de lojinhas e galerias, mas com poucas opções de restaurantes, a maioria fast food e cafés. Mandamos ver num hamburgão com fritas e deixamos a refeição romântica para o jantar.

IMG_9821

Centro de Fort Bragg

Uma das atrações mais populares de Forte Bragg é o Shunk Train, que oferece diversos passeios de trem pela região. Este com certeza faremos na nossa próxima visita, o que mais nos despertou a atenção foi o tour fotográfico e o Sunset BBQ. Já pensou?

IMG_9810

Trem em Fort Bragg

Outro atrativo imperdível da cidade é a Glass Beach, que já falamos entro post. Embora o dia em que visitamos não estivesse cheio de pedrinhas de vidro como vemos nas fotos, a região é muito bonita e vale a pena visitar.

IMG_9850

Glass Beach

IMG_9893 (3).jpg

Glass Beach em Fort Bragg

Onde ficar em Mendocino

Têm diversas opções de hotéis por ali, no entanto, a maioria dos hotéis são caros, estão sempre lotados e eles só fazem reservas de no mínimo duas diárias nos fins de semana. Então o desafio foi achar um lugar que fosse de frente para a praia, que fizesse reserva para apenas uma noite e com um preço justo. Não encontrei nada do meu agrado. Então resolvi explorar o AIRBNB e como os reviews eram super bons resolvi arriscar alugar um quarto na casa de alguém.

Este alguém era uma pessoa incrível e ficamos encantados com tamanha hospitalidade. Trata-se do Bettilou’ s Inn, a casa da Bettilou, uma senhorinha super simpática que me ligou assim que eu fiz a reserva questionando se estávamos indo para lá comemorar alguma ocasião especial, se tinhamos restrição alimentar e perguntou inclusive qual era o nome do meu marido. Ela me recepcionou de braços abertos me chamando pelo nome, dá para acreditar? Parecia minha melhor amiga. Ela disse que 4 horas é o wine time na casa dela, nos serviu um vinho com hors d’oeuvres, tive que pesquisar o nome pra escrever aqui 😛 Uns petiscos super gostosos, e como tenho restrição a trigo, ela fez questão de mencionar, come tranquila que é tudo sem glúten. OMG! 😀

Nos mostrou a casa onde ela mora e recebe hóspedes, é uma maneira de ela não se sentir sozinha! Como aquele dia nós éramos os únicos hóspedes, tivemos até um upgrade for free. Ela nos ofereceu o quarto com a vista mais linda da casa que inclusive, tinha um cartão de happy anniversary com os nossos nomes. Ela sentou um pouquinho, fez um social e nos indicou uns lugares para jantar. Fiquem a vontade, a casa é de vocês! Gente, quando crescer quero ser igual a ela! Me encantei!

A casa toda linda, cheia de mimos, de detalhes, com uma vista deslumbrante da praia. Ah, e a melhor parte: o amor da minha vida estava ali do meu ladinho, todo feliz, apaixonado e sorridente do jeitinho que eu queria. 😀

IMG_9936

Bettilou’s Inn

IMG_9906

A casa cheia de mimos

IMG_9900 (1)

O quarto

Screen Shot 2016-02-05 at 3.38.04 PM

Dá um zoom na nossa janela :O

Screen Shot 2016-02-05 at 3.42.40 PM

E nosso dia acabou assim 😀

Jantamos no Mendocino Cafe conforme sugestão da Bettilou e foi ótimo! O restaurante é super pequeno, tem que chegar cedo ou fazer reserva, mas a comida é uma delícia e é super aconchegante. A outra sugestão foi o The Mendocino Hotel Restaurant. O lugar mais popular e requintado é o MacCallum House Restaurant. Também tem a opção do Patterson’s Pub pra quem prefere algo mais descontraído.

Fomos acordados na manhã seguinte, assim oh:

Screen Shot 2016-02-05 at 4.08.26 PM

Café delicious da Bettilou

A estada superou todas as expectativas e vou recomendar sempre que alguém me perguntar sobre um lugar inesquecível.

No dia seguinte, nós demos um passeio no centrinho de Mendocino. As casinhas tem o estilo da Nova Inglaterra, tem uma das igrejas protestantes mais antigas da Califórnia e como toda cidadezinha o comércio todo é centralizado em volta da igrejinha que fica lotada aos domingos. A cidade tem menos de mil habitantes, vive do turismo e devido a sua beleza já foi cenário de mais de 50 filmes, e todo ano tem até um famoso festival de filmes por ali.

O ponto forte da região conhecida por Mendocino Coast é o por do sol e os parques. E naquela região tem vários deles, então vamos falar aqui dos imperdíveis.

  1. Headlands State Park

Na Costa de Mendocino está o Headlands com uma vista incrível.

IMG_9958

Headlands State Park

IMG_9940

Headlands State Park

  1. Point Arena Light House

Um dos lugares preferidos pelos locais para a realização de casamentos. Tem o maior farol da costa oeste americana, com 35 metros de altura. Tem um museu contanto a história do local e uma loja com lembrancinhas. A vista é espetacular e o lugar é famoso por ser passagem das baleias que podem ser vistas de Novembro a Abril.

IMG_0098

Casinha ao fundo do farol

IMG_0087

Um bom lugar pra relaxar

  1. Russian Gulch State Park

Este é o mais paradisíaco dos parques, imperdível. Muitas famílias e grupos visitam o parque que é ótimo para acampar, pedalar, caminhar, andar de kayak e fazer trilhas. Faltou tempo, mas foi inesquecível!

IMG_9996.jpg

Russian Gulch State Park

IMG_9987

É disso que eu estou falando!

IMG_0073.jpg

Frederick W. Panhorst Bridge

IMG_0049

Eu e o maridão, que faz todos os meus dias serem mais românticos.

E você, qual sua sugestão pro Valentine’s Day?

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s