Palestras com profissionais incríveis da Bay Area: TED!

Já ouviu falar do TED? Algumas pessoas já são fãs e assistem as palestras frequentemente na TV ou internet. Mas para aqueles que não fazem ideia do que se trata, acho que vale a leitura, já que assim como o TED o intuito do Acontece no Vale é compartilhar ideias que merecem ser conhecidas.

TED

O que é o TED?

TED significa Technology, Entertainment e Design ou seja, Tecnologia, Entretenimento e Design. A ideia é compartilhar excelentes histórias de profissionais das mais diversas áreas sob a forma de palestras curtas e impactantes. Inicialmente o tema abordado eram baseados nas palavras da abreviação TED, mas atualmente abrange os mais variados assuntos, desde ciência, histórias de vida, cultura até questões de impacto global, com palestras que duram aproximadamente 18 minutos.

Screen Shot 2016-02-02 at 1.14.53 AM

Fonte: ted.com

Como o TED começou?

Acontece tanta coisa extraordinária no Vale do Silício, que algumas pessoas inspiradas nestas ideias e nos profissionais que faziam elas acontecerem aqui no Vale foram influenciadas a compartilhar as histórias, assim iniciou o TED, uma organização privada sem fins lucrativos que pertence a Sapling Foundation

O grupo foi fundado em 1984, sendo que a primeira conferência aconteceu em 1990. Até 2009, as palestras aconteciam em Monterey, cidade que fica há 2 horas de San Francisco e posteriormente eram espalhadas na internet, nesta época, haviam 500 palestras disponibilizadas na internet, e elas foram vistas mais de 100 milhões de vezes por mais de quinze milhões de pessoas, segundo o Bloomberg Business.

Hoje as conferências acontecem de forma independentes em diversos lugares do mundo e são traduzidas em mais de 100 línguas, estes eventos locais são conhecidos como TEDX. O principais eventos promovidos pelo TED, a conferência anual do TED, TEDActive, TEDGlobal, TEDWomen, TEDYouth, os quais acontecem apenas uma vez ao ano.

Qual o objetivo das palestras do TED?

Além de fomentar a propagação de grandes ideias com as palestras de pensadores, visionários, professores, entre tantos excelentes profissionais, o objetivo é oferecer uma plataforma para que as pessoas ao redor do mundo possam compreender os problemas enfrentados em diferentes regiões, e isto posso despertar um desejo em criar um futuro melhor, pois segundo eles, não existe força maior para mudar o mundo que uma idéia poderosa. Não é lindo isso?!

Como o TED ganha dinheiro?

O dinheiro provem das entrada dos participantes nas conferências, patrocínios, venda de livros e vídeos.

E onde o dinheiro é gasto?

Além de contribuir com os eventos, os fundos arrecadados são utilizados nas ferramentas que disponibilizam as palestras pela internet e em projetos que utilizam as mesmas para alavancar cada dólar gasto em uma mudança sustentável em áreas como a saúde pública global, redução da pobreza e biodiversidade. Mais de US $ 10 milhões já foram concedidos á organizações com este fim.

Onde posso assistir o TED?

As palestras podem ser vistas a qualquer momento no youtube e no website TED.com. Quem tem pode smartphone, pode baixar o app no telefone – no aplicativo você pode inclusive procurar pelos temas que prefere, quanto tempo você tem disponível, baixar alguma delas e salvar para assistir em outro momento.

Você também pode participar de algum TEDx na sua região. No Brasil, a primeira palestra foi em 2009 em São Paulo e quase todos os anos tem alguma em diferentes estados.

Na Bay Area, elas acontecem com frequência e são um sucesso absoluto.

TED na Bay Area

Na Bay Area você pode participar de diversas conferências do TED. Os eventos iniciam as 10 da manhã e vão até ás 6 da tarde, custam $100 e contam com diversos palestrantes fantásticos.

Na Bay Area você pode acompanhar de pertinho, os seguintes eventos independentes:

A próxima conferência acontecerá este fim de semana na Universidade de Berkeley. O TEDxBerkeley vai reunir pensadores, líderes mundiais e formadores de união para discutir o tema “Finding x.”, que trata-se muito mais do que uma equação matemática, mas sim, como encontrar o seu x, sua paixão! O público será composto por um mix diversificado de mais de 2000 alunos, professores, e líderes em um dia estimulante de apresentações, discussões, entretenimento e arte para estimular novas ideias e oportunidades.

Quem tiver o interesse de saber mais sobre os eventos, vale seguir o TED nas redes sociais!

Já foi em alguma das palestras. Compartilhe com a gente sua opinião!

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s