O fantástico aquário de San Francisco

No meio do agito do píer 39, está um lugar que proporciona encontros inesquecíveis com a vida marinha. Trata-se do Aquarium of the Bay.

O aquário de San Francisco

O San Francisco Bay’s Aquarium é uma organização sem fins lucrativos, que em meio de túneis de acrílico e mais de 700 mil litros de água abrange mais de 20 mil animais que vivem nas águas da baía e nas proximidades. o intuito da instituição é conectar os visitantes com animais marinhos nativos de uma forma envolvente, educando e criando relações emocionais que possam inspirar a conservação marinha.

IMG_1260

Aquário de San Francisco

Durante os quase 20 anos de existência, o aquário  já recebeu mais de 7 milhões de visitantes. Eles promovem diversos programas de conservação de impacto  e realizam muitas pesquisas para entender a melhor forma de garantir que os animais nativos possam prosperar nas águas agitadas da Bay Area, além de monitorar a reprodução em cativeiro para garantir a continuidade de determinadas espécies.

O que visitar no aquário de San Francisco?

São 8 diferentes habitats onde você pode conhecer e aprender um pouco mais sobre espécies exclusivas da Bay Area, tais como: tubarões, raias, leões marinhos, caranguejos, água-vivas, entre outros animais exóticos. Inclusive o lugar serve como uma espécie de berçário para várias espécies recém-nascidas. Veja um pouquinho do que você vai encontrar lá:

IMG_1290

O túnel de acrílico com tubarões, peixes e raias é um dos locais mais interessantes

IMG_1283

Incrível

IMG_1320

Imagina os tubarões passando do seu ladinho

IMG_1256

Um pedacinho do fundo do mar

IMG_1312 2

Não precisa ser bonito, precisa ser interessante!

IMG_1300 2

20 mil espécies

Todos os dias são realizadas atividades diárias, onde os visitantes podem aprender melhor sobre alguns animais, como por exemplo: a mudança de cor, como eles sobrevivem em determinado ambiente, e por ai vai.

IMG_1331

O bichano muda de cor se você tocar nele

IMG_1329

Que tal sentir as estrelas do mar?

A atividade preferida dos turistas é ver os mergulhadores tratando os tubarões. :O Você também pode tocar neles, nas raias e nas estrelas do mar. Sensacional.

Não preciso nem dizer que a criançada fica maluca, não é mesmo?

IMG_1323

Não só as crianças!

E para finalizar, uma lojinha cheia de lembranças do aquário.

IMG_1336

Loja do Aquário de San Francisco

Horário de funcionamento

O áquario funciona geralmente das 10am ás 6pm, mas os horários podem variar.

Quanto custa?

O ingresso custa $ 12,95 para crianças e idosos e $ 21,95 para adultos. Moradores da Bay Area $ 18,00. (Valores dez/15). Tem pacotes especiais para grupos, famílias e diversos descontos para quem comprar outras atividades do píer juntamente com as entradas do aquário.

Se você é super fã da vida marinha, pode fazer também o tour Behind-the-Scenes, conforme a tradução literal, é um tour além do que todos os visitantes podem ver. Dura 45 minutos e custa $12 a mais que o ingresso regular.

E sobre o aquário de Monterey?

Monterey Bay Aquarium é muito maior, mas a proposta é semelhante. Se você tiver que optar por um dos dois com certeza em Monterey terá muito mais coisas para ver e fazer. No entanto, independente da sua opção, ir ao aquário é uma experiência fantástica e vale a pena conferir!

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s