Sierra City, um pedacinho do paraíso na Califórnia

Após questionarmos um amigo que adora explorar a natureza sobre os melhores lugares para conhecer na Califórnia, eis que surge a recomendação de Sierra Buttes, um lugar inesquecível próximo a Sierra City.

Sierra City

Se você é daqueles que aprecia o cheiro da natureza, paisagens de tirar o fôlego e um descanso do trabalho e da correria do dia-a-dia, Sierra County deve fazer parte da sua bucket list. Aliás, foi exatamente este o motivo pelo qual a região começou a ser desenvolvida. Os Californianos no final de 1800 estavam em busca de um alívio temporário do ritmo frenético da vida urbana, eles procuravam ambientes primitivos de lazer e relaxamento. Camping, alpinismo, caminhadas, pesca foram aspectos importantes desse movimento, inclusive alguns dizem que a  “wilderness cure” – era o melhor dos tratamentos médicos.

As comunidades e atrações de lazer na região foram resultado direto da procura e descoberta do ouro na Califórnia, durante o final do século XIX o local foi alvo dos exploradores. Logo as estradas foram melhoradas, os viajantes começaram a parar e apreciar a beleza da vida selvagem e em 1926, a área da Bacia Lagos já contava com alojamentos disponíveis e inclusive alguns resorts.

No entanto, as cidades pequenas e pouco desenvolvidas, onde o contato humano e com a natureza torna-se uma necessidade é o faz das Sierras um lugar tão especial.

O que fazer em Sierra City?

A região agrada tanto aqueles que têm energia de sobra para fazer atividades ao ar livre, como os que querem apenas um lugar tranquilo para relaxar.  A principais atividades são: caminhadas, mountain bike, esqui, caiaque, pesca, canoagem, rafting, ski, snow, andar a cavalo, observação de pássaros e muita vida selvagem!

IMG_2184

Pacific Crest Trail

Para quem curte hiking, backpacking e mountain biking este é o lugar dos sonhos. A Pacific Crest Trail atravessa a região. Eu tinha acabado de ler o livro e ver o filme chamado Wild quando fomos pra lá e os locais ficaram ainda mais interessantes.

Para quem curte hiking, não pode perder o Sierra Buttes Fire Lookout .

IMG_2275

Sierra Buttes Fire Lookout – lá no topo!

IMG_2277

Sierra Buttes

É uma caminhada intensa de 6 milhas ida e volta. O lookout  foi construído como um ponto de vigia para incêndios na região em 1915 e para  chegar ao topo foi construída uma escada em 1964 permitindo que as pessoas possam visitar o topo de forma segura. São 180 degraus e dá um frio na barriga subir nela!

IMG_2324

Escada no Fire Lookout

São 5000 pés de altura de Sierra City, com diversas partes íngremes. O Lookout oferece uma visão de 360 graus, onde é possível ver até 100 milhas de distâncias quando o tempo está favorável. Neste artigo você encontra informações bem detalhadas sobre a trilha. A vista é linda e vale o esforço! E acredite, se eu consigo, você consegue! 😛

IMG_2265

Conseguimos – no topo de  trilha

IMG_2309

Contemplando a vista – merecida!

IMG_2282

Uma das vistas do lookout

Lakes Basin Recreation Area

Ah, os lagos!  A região tem diversos lagos que proporcionam uma beleza impar. As fotos abaixo traduzem um pouquinho do que estou falando! Vale lembrar que cada estação é única e as paisagens ficam completamente diferentes. O clima e as condições do solo também são super favoráveis para as plantas e flores selvagens!

IMG_9335

Sardine Lake Lower

IMG_9406

Sardine Lake Upper

IMG_2014

Sardine Lake

A principal cidade da região é Sierra City. Uma cidade super pequena, daquelas que tem apenas um mercadinho que tem tudo e atende os moradores, turistas e até os aventureiros das trilhas que fazem do lugar uma parada de descanso e ponto de abastecimento. Possui 3 restaurantes – daqueles bem pequenos que o próprio dono cozinha e te atende; biblioteca, igreja, um posto de gasolina e alguns hotéis. Tudo bem estilo cidade de velho oeste.

IMG_9554

Country Store

IMG_9555

O mercadinho de Sierra City

Durante o inverno, a cidade chama atenção pela quantidade de snowmobiles – que são uma espécie de jetski para andar na neve.

Há menos de 15 milhas dali, está Downnieville. A cidade também é pequena, mas comércio ali é mais desenvolvido, tem barzinho, supermercado, várias lojinhas e locais para alugar bicicleta e agendar atividades na região. Aliás, era cidade fica no caminho para Sierra City, então vale parar nela para comprar alguns produtos no mercado e abastecer, porque embora seja perto a estrada é cheia de curvas e no inverno tem muita neve. Vale até levar um remédio se você costuma enjoar com facilidade!

IMG_2095

Centro de Downnieville

IMG_2105

Dia de chuva em Downnieville

IMG_2076

Uma loja de Hardware com tudo que você tem direito

Onde ficar em Sierra City

Tem opções de acomodação para todos os gostos e bolsos, que incluem hotéis, motéis, campings, cabines, resorts, mas o mais bacana  são as vacation homes – que é aquela casa extra que a pessoa aluga para os visitantes e tem diversas delas na região. Quando nós resolvemos conhecer Sierra Buttes, queríamos acampar, mas estava um frio danado! Todos os hotéis estavam lotados naquele fim de semana, mas uma “boa alma” nos passou um telefone de um morador que tinha uma destas casas de férias.

Wild Plum Ridge Cabin – A casa do Glen

Na esperança de encontrar um quartinho na cidade, liguei para o tal contato e eis que o Glen atende o telefone sorrindo e disse que a cabine dele estava disponível, ele passou o site e explicou que era um lugar muito simples, mas perto de tudo. O preço era ótimo e não pensamos duas vezes!

IMG_2968

Wild Plum Ridge Cabin

O Glen todo prestativo, nos mandou um e-mail com as principais coordenadas para chegar na cabana, falou que a previsão era chuva e não deveríamos esquecer os casacos a prova d’água e disse que poderíamos passar na casa dele que era em frente pegar a chave.

Chegando lá, já passava da meia noite, mas ele estava nos aguardando, foi até a casa que estava quentinha com a lareira ligada, nos explicou como tudo funcionava e até contou a história sobre a casa.

IMG_1861

A casa do Glen

Para nossa surpresa a casa era muito melhor que nas fotos, são 2 quartos de casal, mais um sofá cama bem confortável na sala – acomoda confortavelmente 6 pessoas, tem lareira, banheiro e cozinha – roupa de cama, toalhas e os principais mantimentos – como tempero, café, material de limpeza, shampoo, toalhas, enfim, bem além do que esperávamos. E a melhor parte, uma varanda com churrasqueira! 😀 OMG!

IMG_2966

Churras na varanda – não importa a previsão do tempo!

E o nosso camping virou glamping – um camping glamuroso!

Sierra Buttes fica há quase 4 horas de San Francisco. Se você procura um local gostoso para passar um fim de semana especial!

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s