Uma visita inesquecível no Vale: NASA!

Se você gosta de história e tem interesse em conhecer um pouco mais sobre o importante papel da Bay Area na aviação e defesa dos Estados Unidos, vá conhecer a NASA.

O que conhecer na NASA?

Ames Research Center

Localizado no portão principal da Nasa, está o Ames Research Center que funciona há mais de 75 anos realizando pesquisas de classe mundial para contribuir no desenvolvimento e domínio da aeronáutica e na exploração de novas tecnologias.

IMG_8931.JPG

Nasa’s Ames Research Center

Atualmente o espaço é aberto ao público, permitindo que os visitantes possam fazer um tour por conta própria e conheçam melhor algumas das missões e projetos realizados pela Nasa.

IMG_8941.JPG

International Space Center

Pensa que bacana poder conhecer uma estação internacional do espaço.

Os astronautas precisam se exercitar 2 horas por dia para manter seus músculos e ossos saudáveis. Erguer peso não é muito útil no espaço, então eles precisam trabalhar no cardio e resistência para ficar em forma.

IMG_8913.JPG

Réplica de uma estação espacial

Todos os laboratórios são construídos para ter uma interface padrão. A estrutura típica inclui itens de diferentes experimentos e o ambiente da microgravidade pode causar desafios super interessantes.

No Ames, você também poderá conhecer alguns dos produtos fabricados utilizando a tecnologia da Nasa, como: aspirador de pó, aparelho dental, capacete de bicicleta, bola de golf, protetores termais para os carros de corrida, instrumentos musicais, produtos agrícolas, produtos para cardíacos e pacientes com escleroses múltiplas, produtos médicos para pacientes com deficiência visual e até mesmo tecnologia para modernizar os cable cars de San Francisco contribuindo com segurança e eficiência do transporte.

Estão expostos importantes projetos e missões realizadas pela Nasa, como um tubo de vento utilizado para testar o design das aeronaves e o observatório astronômico da missão Sofia. Ali também tem uma loja com alguns brinquedos, roupas e souvenirs.

IMG_8933.JPG

Ames Research Center

O horário de funcionamento é de terça á sábado das 10am ás 4pm e aos domingos do meio-dia ás 4pm. Fecha todas as segundas-feiras e feriados. Somente grupos acima de 10 pessoas precisam avisar com antecedência para visitação.

Moffed Field History Society Museum

Calma, a visita não acaba por ai! Infelizmente não há nenhuma placa indicando que a Nasa também tem um museu aberto para visitação, então muitos vão apenas ao Ames Research Center. Mas a parte mais interessante, ainda está por vir! Trata-se do Moffed Field History Museum. Se você procurar no site ou perguntar na portaria sobre o que pode visitar lá vão te indicar apenas o Ames Research Center. Portanto é preciso mencionar que quer ir ao Moffet Museum para liberarem sua entrada. Eles pedem apenas um documento de indentificação e passam as coordenadas para para chegar ao museu. Se você gosta de aviação, de história e de assuntos relacionados a guerra, esta visita vai te surpreender.

IMG_8936.JPG

Moffed Field Museum

O museu abrange uma coleção única de importantes segmentos da história da aviação militar e do governo desde 1930 até o presente,  inclui fatos super interessantes iniciando pela construção dos hangares mundialmente famosos até a lighter than air era, abrangendo o período da Segunda Guerra Mundial, a contribuição do exército e da marinha, o período da Guerra Fria, a criação do Ames Research Center, o uso dos jatos e aeronaves, englobando todos os fatos que foram extremamente importantes para da segurança nacional e o avanço da ciência e tecnologia em benefício da aviação.

IMG_8934.JPG

Explorando o Moffed Field Museum

A coleção inclui uma breve história do Moffett Field, juntamente com uma explicação detalhada sobre cada uma das eras que definiu a sua história :

  • A era Macon – 1933 á 1935;
  • A era do Exército ou Army era – de 1935 á 1942;
  • A era da Segunda Guerra Mundial – 1942 á 1946;
  • A era do Pós Guerra;
  • A era moderna.

Até mesmo as crianças são entretidas com as atividades e podem simular a experiência de pilotar um avião. No local também tem uma loja de souvenirs e uma livraria para quem interesse em conhecer melhor a história militar do país.

O mais interessante é que você também pode conhecer as aeronaves 😀 Nos perguntaram se gostaríamos de ir até o local onde elas estão expostas as aeronaves, e claro, nós aceitamos. O John, um dos veteranos nos acompanhou na visita e explicou com detalhes sobre cada um dos modelos.

IMG_8932.JPG

John e as aeronaves

Nós estávamos tão entusiasmados que ele resolveu inclusive abrir uma exceção pro Acontece no Vale conhecer uma das cabines. John explicou pacientemente sobre os comandos. Confira o nosso vídeo improvisado.

IMG_8911.JPG

Aprendendo a pilotar 😛

Inclusive, para os apaixonados por aviação, no terceiro sábado de cada mês, eles abrem as cabines e os visitantes podem entrar e conhecer melhor a parte interior das aeronaves. Basta visitar o Moffet, que você terá acesso.

O museu é aberto de quarta-feira á sábado das 10 ás 3 e a entrada custa $8. Valores nov/15.

Hangar One

IMG_8935.JPG

Hangar One

O enorme hangar foi um dos mais famosos marcos históricos do Vale do Silício, pois além de contar com uma arquitetura super moderna para a época – década de 30, foi o local que abrigou o o USS Macon, que foi um porta-aviões construído e operado pela Marinha dos Estados Unidos, foi um dos maiores objetos voadores do mundo em termos de comprimento e volume. Só estando lá para ter uma ideia da dimensão do hangar.

Singularity University

A Singularity University é super recente, foi lançada em 2008, com o intuito de aplicar tecnologias em crescimento exponencial, como a biotecnologia, inteligência artificial e neurociência, para enfrentar os grandes desafios da humanidade, como : educação, energia, meio ambiente, alimentação, saúde, pobreza, segurança, espaço e água. Os alunos vieram de mais de 85 países, que junto com parceiros e membros construíram mais de 100 startups, inúmeras patentes e idéias. Os cursos oferecidos são extremamente caros, mas muitas bolsas de estudos são concedidas aos alunos que apresentam projetos que podem impactar o mundo.

IMG_8910.JPG

Singularity University

Para fazer uma simples visita a Singularity, você precisa ter um daqueles amigos feras que estudam lá e te convidam para conhecer o local, conforme a política de outras empresas do Vale.

A Nasa fica há 40 minutos de San Francisco em Moffett Field, California 94035.

Para quem quer conhecer melhor os cientistas, programas e exibições saiba que existem oportunidades para voluntariar na Nasa! E caso você queira se especializar nesta área confira as oportunidades de estágio, emprego e bolsas de estudos.

Anúncios

Um comentário sobre “Uma visita inesquecível no Vale: NASA!

  1. Pingback: 7 razões fundamentais para a existência do Vale do Silício | Acontece no Vale

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s