Uma escola de inglês para quem tem pouco tempo e muitos objetivos: Converse International English School

Você aprendeu inglês durante anos, já possui sua permissão de trabalho, mas ainda não se sente preparado para encarar o mercado. Foi esta a situação que um dos nossos leitores nos trouxe questionando qual a melhor alternativa neste caso.

Sabemos que ler artigos em inglês, ver filmes sem legenda, conversar com os nativos, fazer voluntários, entre outras situações vai te ajudar e muito a construir seu vocabulário, melhor sua gramática, audição, fala e assim por diante.

No entanto, neste caso a necessidade era de um profissional que já possui um excelente conhecimento do idioma e precisa aprender o inglês técnico voltado para a área que ele pretende atuar no menor tempo possível.

Após visitar algumas algumas escolas e até mesmo frequentar algumas aulas para conhecer melhor o método de ensino, nos deparamos com a Converse International English School.

Converse International School of Languages

Screen Shot 2015-10-26 at 3.59.58 PM

Fonte: CISL

Primeiramente, o atendimento já é um super diferencial. Eles sentam com você, tentam te conhecer um pouco melhor, perguntam todos os seus objetivos e fazem as sugestões dos programas que melhor se adequam as suas necessidades. Não é o que temos para te oferecer, mas sim, é isto que você precisa para alcançar esta meta. Depois de uma conversa e um tour pela escola, marcamos uma trial class – ou seja, uma aula demonstrativa.

Global Success English Program

Para o Global Success English Program, o número máximo de alunos por turma é 4. Cada dia um dos alunos lê um artigo, envia um resumo sobre o tema para o professor e faz uma apresentação sobre aquele tópico para toda a turma, finalizando com questões e debate para que todos possam interagir e dar sua opinião. Depois cada um dos alunos recebe uma cópia do resumo do artigo para que possa entender melhor, além de tirar suas dúvidas sobre vocabulário e expressões.

Finalizando a apresentação, o professor entrega uma ficha onde cada um dos alunos precisa definir suas SMART GOALS para aquela semana. Para quem não conhece SMART significa: Specific, Measurable, Achievable, Results-focused, and Time- bound. Ou seja, além de se impor uma meta, você precisa dizer o que, quanto, porque, como, até quando. Uma maneira de criar um compromisso com você mesmo, te fazer pensar no que você realmente quer e precisa, do que te falta para conseguir, do porquê não alcançou isso. E os professores precisam inclusive dar uma explicação se por acaso você não estiver satisfeito com os resultados da semana.

IMG_8723

Infraestrutura da CISL em San Francisco

Quarta-feira é o dia da apresentação. Algumas vezes o tema é livre, outras o professor escolhe, mas cada aluno precisa elaborar e fazer uma apresentação para a turma. A apresentação é gravada e todos os pontos são analisados, como: organização, atenção aos detalhes, volume, tempo, fluência, postura, contato visual, entonação e até mesmo a criação do material. Todas as apresentações são gravadas para que os alunos possam se assistir depois e acompanhar sua evolução durante o período em que estiverem realizando o curso.

Depois da apresentação os professores falam sobre os possíveis erros de gramática e pronúncia e todos os alunos podem fazer suas críticas construtivas discutindo os pontos positivos e o que precisa ser melhorado.

E a melhor parte, o conteúdo de todas as aulas é específico para estes 4 alunos. A professora entrevista os 4 e traz o conteúdo com foco na área e no interesse destes alunos. Com certeza, não tem como não evoluir assim!

As aulas são de segunda á quinta-feira, das 9am ás 12: 30 pm. Aqueles que optam pelas aulas intensivas, após o almoço tem mais uma aula diária, e é possível optar por Business English, conversação e até mesmo aulas particulares. A turma é um mix com alunos de diferentes programas. Na aula de Business English por exemplo, dá para perceber que os alunos são mais maduros, todos contribuem trazendo exemplos relacionados a sua experiência profissional e a aula é uma troca bem interessante. Dá para notar que o objetivo geral é avançar no inglês o mais breve possível e é para isto que todos estão ali, aprender e evoluir o máximo no menos prazo possível.

Mas, tem um super motivo para que a escola atraia este alunos maduros e seletos. O preço! O valor do curso é bem salgado e não é para qualquer um. O curso varia de $745 á $665 a semana, quanto maior o número de semanas, menor o preço. Já o intensivo, varia de $835 á $915 – sim, a semana!

Outros programas oferecidos pela Converse International School of Languages

Standard Course
Intensive Course
Cambridge ESOL
TOEFL
Business English
Volunteer English
EAP (Academic English)
Pathway Course
Pre-University Program
Global Success Group
Global Success Individual

Para todas as aulas o número máximo de estudantes é 8 por turma.

Atividades extracurriculares

Outra coisa que chama atenção são as atividades, após estas aulas eletivas, os alunos podem participar das atividades desenvolvidas pela escola. Sim, toda escola de idioma faz isso. Mas a programação vai muito além de ir de bicicleta na Golden Gate, contav com passeios arquitetônicos no Financial District, tour para conhecer a história do Chinatown, vôlei na praia, hiking nos arredores da Bay Area. Enfim, não era algo só para entreter e juntar os alunos, como a programação que você encontra em revistinhas de promoção turística de San Francisco, mas sim, mas sim atividades que proporcional um aprendizado específico sobre a cidade. Bem interessante!

Contato na CISL

A escola fica na 605 Market St, Suite 1400 em San Francisco, ao lado da estação do Bart da Montgomery.  Quem quiser maiores informações pode enviar um e-mail para a Sheron Fitzgerald – responsável pelo marketing e vendas.  E-mail: sfmarketing@cisl.edu ou pelo skype: cisl.san.francisco. Mensagens em inglês, ok?

IMG_8206

Foto do terraço da escola – onde os alunos se reúnem para lanchar e bater um papo

IMG_8207

Vista da Market St do terraço da escola

Já estudou na CISL? Compartilhe com a gente!

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s