Acontece no Vale no Periscope

Com o objetivo disponibilizar conteúdo em mais um canal de interatividade, o Acontece no Vale entrou para o maravilhoso mundo do Periscope.

O que é o Periscope?

Imagine se você pudesse transmitir a sua mensagem para o mundo ao vivo em vídeo usando apenas seu celular conectado à Internet, onde os telespectadores pudessem interagir com você em tempo real, dando feedback e fazendo perguntas. Este é o Periscope! Um aplicativo lançado pelo Twitter em março de 2015 que recentemente superou a marca dos 10 milhões de usuários ao redor do mundo!

Fonte: marketingland.com

Fonte: marketingland.com

Acontece no Vale no Periscope

Nosso canal no Periscope é bem recente.  O intuito é compartilhar toda semana a jornada de alguém que esteja vivendo no Vale do Silício, o que chamaremos de Jornada no Vale. Pretendemos compartilhar a história de diferentes pessoas que por razões distintas vieram ao Vale construir suas carreiras.  Além deste conteúdo, eventualmente, vamos mostrar lugares e transmitir eventos para que os interessados possam conhecer melhor San Francisco, Bay Area e o Silicon Valley.  

Se você não sabe o que é, ou nunca usou, ou nunca ouviu falar, veja como instalar, como usar e como nos encontrar.

Onde acho o Periscope?

O aplicativo Periscope está disponível para download na App Store ou na Google play. Tão simples quanto fazer o download de qualquer outro aplicativo, entre na loja referente ao seu smartphone e baixe o app. Para não ter dúvidas, veja abaixo a cara do ícone do Periscope.

223952

Fonte: Periscope TV

Como criar a minha conta?

Você pode se conectar ao Periscope através da sua já existente no Twitter ou você pode criar uma conta através do seu número de telefone. Na segunda opção, você receberá um código de ativação para se cadastrar e logo depois estará pronto para usar o aplicativo.

A nossa recomendação é que você utilize o Periscope com a sua conta do Twitter, pois dessa forma toda vez que você iniciar uma transmissão, seus seguidores do Twitter serão informados e poderão acompanhá-lo.

Como usar o Periscope?

Simplicidade e facilidade definem o uso desse aplicativo. Depois de feita a instalação e criada a sua conta, você está pronto para fazer a sua transmissão ao vivo ou assistir as transmissões que estão acontecendo naquele momento.

Instantaneidade, interatividade e velocidade também definem muito bem o Periscope.  Por isso o Acontece no Vale não poderia ficar de fora dessa,  você pode interagir ao vivo com a gente e com os nossos entrevistados. E também vai acompanhar todos os nossos furos, já que não tem edição nenhuma 😛

Para assistir a um transmissão ao vivo, basta escolher através do mapa onde você busca pela região e ele te mostra as transmissões ao vivo daquele país. Outra forma é através de uma lista que e o próprio Periscope disponibiliza mostrando as transmissões mais relevantes daquele momento.

Fonte: App Store

Fonte: App Store

Se você pensou que poderá assistir a Scopes de qualquer lugar do mundo a qualquer hora, você está certo! Digamos que você está aprendendo outro idioma. Basta escolher uma transmissão a partir de um país do idioma que você deseja. Não há nada melhor para aprender um idioma do que praticar listening com nativos, #ficaadica.

Como encontrar o Acontece no Vale?

Basta entrar no Periscope e procurar pela lupa de pesquisa. Feito isso, digite Acontece no Vale e escolha a opção de seguir que ficaremos muito felizes em ter você com a gente ;-). Outra forma é digitando a nossa conta no Periscope, que é a mesma do Twitter: @acontece_novale.

IMG_3356

Acontece no Vale no Periscope

Pronto! A partir de agora, toda vez que o Acontece no Vale estiver ao vivo no Periscope você receberá uma notificação em seu smartphone.

Perdi a transmissão ao vivo e agora?

O Periscope permite que o replay das transmissões fique disponível por até 24 horas.

Mas se mesmo disponibilizando o replay você não conseguiu assistir a transmissão do Acontece no Vale, você ainda poderá assistir através do nosso canal no Katch.me. Inclusive lá você vai encontrar as nossas primeiras transmissões onde entrevistamos pessoas que compartilharam a sua Jornada no Vale do Silício.

O que são os corações no Periscope?

Fonte: Grand Elegance Events

Fonte: Grand Elegance Events

Se você estiver assistindo a uma transmissão e está gostando, basta tocar com o dedo em qualquer lugar da tela para mandar corações ou likes para quem está transmitindo (vale para replay também).

Essa é uma ótima forma de dar e receber feedback neste aplicativo. Inclusive, o fato de receber bastantes corações, aumenta a relevância da transmissão e ela poderá ficar como destaque e conquistar novos espectadores.

Quando você estiver assistindo a um Scope do Acontece no Vale e estiver gostando do conteúdo, já sabe né? Toca na tela e manda corações pra gente! Você também pode fazer a sua pergunta ou deixar seu comentário ao vivo no chat do aplicativo que respondemos na hora.

Como convidar meus amigos?

Como tudo no Periscope é simples e fácil de ser usado, você pode convidar os amigos com alguns toques na tela. Basta clicar no ícone que mostra a quantidade de espectadores e ele abrirá opções para você compartilhar no Twitter, com seus seguidores do Periscope ou até pelo Facebook.

Posso assistir pelo notebook?

Sim, você pode assistir ao vivo desde que você acesse o link da transmissão pelo Twitter, pelo Facebook, ou assista a gravação pelo Katch.me, ou caso alguém tenha disponibilizado o link. A diferença é que assistindo pelo notebook você não consegue usar o chat nem enviar corações. Você consegue apenas assistir sem interagir.

Você está pronto para acompanhar a nossa próxima transmissão? Então venha conosco!

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s