Quer estagiar na Bay Area? Conheça as melhores fontes para você encontrar o estágio dos sonhos!

Fazer um estágio em uma empresa da sua área pode ser uma excelente alternativa para enriquecer seu currículo, fazer networking, aprender mais sobre o vocabulário técnico e de quebra é uma maneira de mostrar seu trabalho para uma possível contratação. Mas onde buscar um estágio? Separamos as melhores fontes para quem está em busca de estágios ou entry level positions. Além de mostras as vagas disponíveis, os links abaixo são uma ótima fonte para quem busca artigos relacionados a currículo, cover letter, entrevistas, desenvolvimento pessoal e profissional, quer conhecer outras pessoas da área e explorar oportunidades na carreira.

Screen Shot 2015-10-05 at 12.59.19 PM

Fonte da imagem: NeET.

Principais fontes para procurar um estágio

Looksharp.com – Dedicado a estudantes e recém-formados, o Looksharp conta com mais de 50.000 estágios e empregos para quem está iniciando a jornada profissional. Você pode procurar por vagas apenas na empresa dos seus sonhos, pode selecionar qualquer vaga na região de San Francisco, ou fazer uma busca bem completa por local e categoria. A parte mais interessante é que tem um guia de San Francisco sob a perspectiva de alguém que está realizando um estágio, ou seja maneira de você explorar a cidade como um estagiário, que inclui muitas atividades interessantes e diferentes formas de fazer economia.

Outro recurso é um Housing Guide, que traz informações sobre diferentes regiões da cidade, como é o preço em cada bairro, se é seguro para caminhar, se o local é agitado durante o fim de semana, entre outras. Além disso, o Looksharp traz uma série de informações que vão te ajudar desde a preparação, entrevista, até como lidar no dia-a-dia nas empresas.

InternQueen.com – O InternQueen menciona as vagas de estágio disponíveis em todo o país. Além disso o site é um hub que traz diversas informações sobre  assuntos relacionados a universidades e oportunidades de estágios. O interessante  é que a colaboração são dos próprios estagiários, ou seja, as dicas são pertinentes a vaga, ao que está acontecendo naquela empresa ou universidade, o que você precisa estar atento, evitar, o que pode fazer para contribuir, melhorar, enfim, nada melhor que a própria prática para ensinar sobre a teoria. Além disso, tem ótimos artigos sobre como escrever currículos, como fazer uma entrevista, até mesmo sobre como fazer um estágio virtual caso você more em outro país e não tenha como estar presente em determinada empresa. Afinal, vivemos parte das nossas vidas online e porque não estagiar do seu próprio sofá?

CoolWorks.com – A missão do CoolWorks é conectar candidatos aventureiros com os empregadores e vice-versa. Os estágios são sazonais – parecidos com o que conhecemos por work experience ou work and travel no Brasil, os candidatos trabalham durante uma estação para adquirir experiência no exterior e retornam. Muitos dos estágios são ao ar livre, abrangendo os parques nacionais, estações de ski, resorts, acampamentos, entre outros. É ideal também para quem gostaria de passar um tempo fora ensinando outro idioma. A parte mais interessante deste site, é que ele ele fornece o contato de muitas organizações que oferecem voluntários ou oportunidades com o visto J1, que é  necessário para trabalhar temporariamente nos Estados Unidos. Se este for seu interesse, dá para passar horas pesquisando os recursos disponíveis.

Levo.com – A Levo foi criada em 2012, por Caroline Ghosn, formada recentemente em Stanford. Trata-se de uma rede social dedicada a ajudar as mulheres da geração Y. O Intuito é que as pessoas falem sobre suas experiências, os desafios da carreira, as oportunidades, para que outras possam se inspirar, desenvolver suas habilidades, evitar contratempos e principalmente para que possam se conectar.

Você pode entrar na rede com o seu LinkedIn e conhecer outras mulheres com o seu perfil, além de receber dicas e assistir palestras relacionadas com a sua experiência e interesses. Além disso, a rede te dá acesso as vagas compartilhadas pelas pessoas e empresas conectadas a Levo na Bay Area! É legal inclusive para quem quer saber mais sobre a cultura de uma determinada empresa ou startup e o que elas buscam em um candidato.

HerCampus.com – Esta ferramenta é exclusiva para mulheres que estão fazendo uma faculdade e querem dicas a respeito da carreira. Traz artigos sobre como tirar o máximo proveito do seu estágio, de como se destacar no mercado de trabalho, os cursos que podem ser realizados para enriquecer o currículo, o que as empresas buscam ao contra mulheres. Fala também sobre como criar seu próprio negócio, como trilhar uma carreira. Enfim, são artigos que podem ser super úteis para as mulheres que tem dúvidas ou querem dicas sobre a carreira.

CollegeLifestyles.org – Este site é mais voltado para quem não tem experiência profissional ainda e está focado nos estudos somente. Se este for o seu caso é ótimo para obter informações de como se portar de forma mais profissional, como explorar opções de carreira, oportunidades de estudar no exterior, maneiras de escrever um currículo quando você nunca trabalhou, leituras que podem te ajudar a aprender mais sobre uma determinada área e claro, oportunidades de estágio para quem está começando.

CareerSushi.com – O CareerSushi visa conectar profissionais recém formados com empresas mais inovadoras. Eles possuem parcerias com mais de 12 mil organizações, disponibilizando centenas de novos estágios, oportunidades de emprego para quem está iniciando e também para aqueles que já possuem uma determinada experiência e procuram outras oportunidades. No site você pode criar um perfil digital e contar a sua história profissional para que as empresas possam te conhecer e entrar em contato. No entanto, mesmo sem perfil, você pode conhecer empresas e vagas em uma busca simples.

AfterCollege.com – Se formou e agora? O AfterCollege visa ajudar os estudantes universitários e recém formados a seguir uma carreira. Eles possuem mais de 40 mil  oportunidades de estágios e trabalho. Um algoritmo é utilizado levando em consideração a sua escola ou universidade, o curso e suas  habilidades e interesses para fazer o match com a oportunidade perfeita. Além disso, o blog é muito rico em artigos e informações para quem está iniciando uma jornada profissional.

Internships.com – São mais de 120 mil vagas publicadas online, contando com a 86 mil diferentes empresas em mais de 50 países . Este site é uma das maiores fontes para quem busca por estágio, reunindo estudantes, instituições de ensino superior empregadores. Além das oportunidades, os recursos incluem como procurar um estágio, como se preparar, como agir na entrevista, documentos necessários, desafios na empresa e o que fazer quando o estágio acabar!

GoAbroad.com – Se você está naquela fase de querer viajar pelo mundo em busca de experiências, este é o site para fazer sua busca. Traz oportunidades de voluntariar, estudar, estagiar e ensinar em diferentes países, inclusive nos Estados Unidos. Infelizmente não encontrei muitas informações sobre San Francisco e Bay Area. Mas se você está explorando alternativas, o GoAbroad traz alternativas interessantes no mundo todo. Inclusive, se você não sabe por onde começar eles te oferecem uma consultoria do que fazer de acordo com o seu perfil.

Conhece outras fontes e recursos sobre estágios que todo mundo deveria saber? Compartilhe com a gente e ajude outras pessoas a explorar novas oportunidades.

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s