Como ir do Caltrain até a Universidade de Stanford de graça?

Quem pretende estudar ou visitar Stanford precisa saber que existe o Marguerite.

O que é o Marguerite?

Marguerite é um serviço de transporte gratuito oferecido pela universidade de Stanford para alunos, professores, funcionários e todo o público em geral.

IMG_5129

Marguerite

Qual a rota do Marguerite?

São 14 linhas de ônibus que fazem 180 paradas, tanto no campus da universidade, quanto nas estações do Caltrain de Palo Alto, Menlo Park, Stanford Shopping Center San Antonio Shopping Center.

Sobre o transporte gratuito para Stanford

Para quem não sabe além de fundador da universidade, Leland Stanford, juntamente com Charles CrockerMark Hopkins e Collis P. Huntington, fazia parte dos Big Four, os quatro barões da ferrovia. Desde 1880 eles criaram um transporte que trazia até 12 pessoas das estações de trem ao longo da Avenida El Camino Real de charrete. Em 1909, os cavalos foram substituídos por bondes elétricos e com a ampliação da avenida, o serviço começou a ser feito pelos ônibus ou shuttles como são conhecidos na região.  Em 1963 a cidade de Palo Alto concordou em subsidiar este transporte e dez anos depois – 1973, o Sr. Stanford começou a fornecer o transporte gratuito dentro do campus da sua universidade. Que espertinho, não?

Por que este nome Marguerite?

O dono de um estábulo em Palo Alto que contribui inicialmente no transporte de Palo Alto para Stanford, tinha um cavalo favorito e adivinha qual era o nome dele? Marguerite!

Como pegar o Marguerite? 

Confira a rota e os horários no site, aí basta entrar no ônibus e descer no lugar de sua preferência. Para visitar Stanford, você pode descer na estação do Caltrain em Palo Alto, pegar o Marguerite e pedir para o motorista te deixar no Oval – que é a principal entrada de Stanford, onde têm o jardim com o “S”.

É bom lembrar que é preciso verificar onde exatamente você pretende parar, pois a universidade é gigante e para ir de um lado ao outro a pé, você pode levar mais de uma hora caminhando. Razão pela qual a maioria dos estudantes possui uma bicicleta.

Anúncios

Um comentário sobre “Como ir do Caltrain até a Universidade de Stanford de graça?

  1. Pingback: Sacramento, um dia turistando pela capital da Califórnia! | Acontece no Vale

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s