Bolsas de estudo no exterior, saiba onde encontrá-las!

Você sonha em fazer uma graduação ou pós no exterior, mas acha que este projeto é somente para quem tem muita grana? Saiba que estudar fora exige muito preparo, mas esta não é uma missão impossível.  Abaixo você pode verificar todas as instituições que contribuem para que os brasileiros realizem este sonho.

Instituições que oferecem bolsas de estudos no Exterior

Screen Shot 2015-06-04 at 12.13.02 PM

Bolsas de estudo no exterior

Ciência sem fronteiras 

Ciência sem Fronteiras é um programa que promove o intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. Confira as áreas contempladas neste programa.

Estudar Fora

Um projeto da Fundação Estudar – O Estudar Fora visa preparar os brasileiros rumo às melhores instituições de ensino do mundo. Oferece informação, orientação, preparação e apoio na busca por recursos financeiros aos jovens que sonham em estudar no exterior. Traz informações desde cursos de idiomas até especialização nas universidades tops.

Fundação Lemann

A Fundação Lemann oferece bolsas de estudos parciais e integrais em algumas das melhores universidades do mundo para pessoas de talento e potencial, comprometidas com o desenvolvimento do Brasil. São as próprias instituições de ensino e não a Fundação Lemann que selecionam os bolsistas e realizam todo o processo de admissão e concessão das bolsas. Stanford e Universidade da Califórnia fazem parte do programa.

CAPES

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, é a fundação do Ministério da Educação (MEC) que desempenha papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado).

CNPq

Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico. Concede bolsas no campo da pesquisa científica e tecnológica, em universidades, institutos de pesquisa, centros tecnológicos e de formação de profissional, tanto no Brasil como no exterior. Várias modalidades de bolsas são oferecidas aos jovens de ensino médio e superior, em nível de pós-graduaçao (mestrado e doutorado), algumas com oportunidades de estágio e treinamento.

Instituto Ling

Oferece bolsas de mestrado e pós-graduação exclusivamente para alunos já aprovados para os cursos de MBA, MPA e LLM em universidades de primeira linha no exterior, jovens jornalistas indicados por profissionais de renome da imprensa brasileira, alunos aprovados para um Mestrado em Engenharia na universidade IIT ou jovens indicados por entidades parceiras para participarem do programa de pós-graduação em liderança Global. Alunos que se destacam no processo de seleção, recebem uma bolsa especial para estudar nos Estados Unidos.

Comissão Fulbright

As bolsas da Comissão fazem parte de um acordo bilateral entre o Brasil e os Estados Unidos. A Comissão Fulbright no Brasil oferece diversas opções de bolsas de estudos para alunos de pós-graduação brasileiros, tais como: o Programa de Doutorado SanduícheDoutorado em Ciência, Tecnologia e Engenharia  e a MFA – bolsa Master of Fine Arts Produção Cinematográfica para Formação de Roteiristas. Verifique a seção de perguntas frequentes informações bem relevantes sobre o programa.

OAS – Organization of Americas

As bolsas são concedidas para realização de estudos de pós-graduação (Mestrado ou Doutorado) e / ou pesquisa de pós-graduação. Podem participar países que são membros da OAS (sim, o Brasil é um deles).

Fundação BECA

O objetivo é oferecer oportunidades de cursos de pós-graduação na área de ciências, economia, política para contribuir com o desenvolvimento da América Latina.

Itamaraty – Ministério das relações exteriores

Na página da Divisão de Temas Educacionais do MRE, o governo divulga todas as parcerias e bolsas de estudos no exterior.

Os portais mais populares que mencionam constantemente informações sobre notícias, cursos, universidades, empregos e bolsas no exterior são:

Se seu interesse é estudar na Europa, vale conferir:

Conhece alguma instituição que oferece bolsas e não foi listada aqui? Compartilhe com a gente!

Anúncios

Um comentário sobre “Bolsas de estudo no exterior, saiba onde encontrá-las!

  1. Pingback: Quer morar nos Estados Unidos? Entenda como você pode imigrar! | Acontece no Vale

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s