Morar em San Francisco ou no Vale do Silício?

Muitos estudantes e empreendedores optam por vir para a Bay Area para poder estar inserido na cultura do Vale. Mas aí vem a dúvida:

Ficar hospedado em San Francisco ou no Vale do Silício?

San Francisco

Se você pretende estudar, curtir a cidade e vivenciar o clima de startups, empreendorismo, inovação e tudo mais pelo qual o Vale é conhecido, o mais interessante é ficar em San Francisco. A maior parte das empresas de tecnologia tem um escritório no centro da cidade, têm diversas opções de escolas de inglês e a maioria dos eventos acontece por ali. Então é bem melhor ficar em San Francisco ou nas redondezas e ir para o Vale que fazer o processo inverso. Solteiros e turistas que desejam passear e curtir as festas, não precisam pensar duas vezes.

Vale do Silício

Ficar no Vale é conveniente para quem vem com o objetivo de visitar o HQ das grandes empresas e para quem vem trabalhar em uma delas. Claro que muitos eventos bacanas acontecem em Stanford, Palo Alto, San José e nas redondezas. No entanto, se você vai apenas participar de alguns eventos ou se pretende fazer um curso de extensão em Stanford, por exemplo, é melhor fazer o bate e volta nos dias em que tiver um compromisso naqueles lados. A parte boa de estar no Vale é sentar em um café qualquer e bater  papo com um investidor ou alguém a procura de um sócio. Você pode cruzar com muita gente interessante naquelas bandas. Mas se você vem abrir com sua startup, considere ir pro Vale quando ela estiver num estágio mais avançado.

No Vale do Silício, em geral as ruas são largas, as pessoas vivem em casas ou condomínios bem residênciais.  Sim, é ideal se você vem com filhos e quer ter conforto. A vida é suburbana e todo mundo tem carro porque embora as cidades sejam emendadas, não dá para fazer nada a pé.

Já em San Francisco é mais clima de cidade grande, o transporte público é a melhor forma de se locomover e os apartamentos são pequenos, ou minúsculos. E sim, em ambos os lugares o aluguel é muito caro!

Mas o network que todo mundo quer construir já faz parte da cultura de toda a Bay Area, basta estar aqui para fazer excelentes conexões.

Anúncios

Um comentário sobre “Morar em San Francisco ou no Vale do Silício?

  1. Pingback: 7 dicas valiosas para quem quer vivenciar o ambiente de startups no Vale |

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s