Vai fazer snow ou ski e não tem equipamento?

Uma das maravilhas de morar nos Estados Unidos é poder ver a neve caindo e aproveitar os esportes de inverno.

Screen Shot 2015-02-22 at 11.20.30 PM

Snow em Lake Tahoe.

Fazer snowboarding e ski é uma delícia e mesmo os mais descoordenados devem tentar praticar de vez em quando. Embora não seja um esporte fácil para quem é brasileiro e vê neve lá de vez em quando é uma delícia se aventurar em uma das estações de ski das redondezas. Mas você não não sabe nem por onde começar, então saiba:

Dicas para quem vai esquiar

Como alugar seu equipamento:

Geralmente as estações de ski oferecem os equipamentos para locação. Mas como tudo mundo sabe, “ocasião faz o ladrão”. Se você chegar lá despreparado vai precisar locar a prancha de snow ou os ski’s, botas, capacete e talvez até mesmo a roupa apropriada. E vai ter que pagar o preço que eles pedirem, que quase sempre é bem mais caro que fora da estação. E comprar tudo é completamente inviável se você não praticar o esporte com frequência.

A loja The Sports Basement aluga os equipamentos por um preço bastante junto, sai $25 a diária ou $35 o aluguel do equipamento básico por até 5 dias. O básico inclui as botas e a prancha ou os ski’s. Já o capacete é $5 a diária ou $10 por até 5 dias. Quanto as roupas, algumas estações também alugam, mas é bem comum a sua numeração estar em falta, aí você acaba se obrigando a comprar o que não tem. Portanto, mais uma vez: vá preparado. Empreste ou encare um Outlet, mas não deixe para ver estes itens na última hora.

Como comprar seu ticket para as estações de ski?

Screen Shot 2015-02-22 at 11.22.11 PM

Ski and snow equipment.

O mesmo vale para os tickets para entrar nas estações de ski. Comprar o ingresso com antecedência pela internet, além de ser mais em conta vai te poupar um tempão na fila. Se você pretende esquiar mais de um dia, vale olhar os pacotes promocionais que cada estação oferece. Geralmente 3 dias é o mesmo preço que o ticket de duas diárias, e quem que ir mais que 3 fins de semana durante uma temporada, vale adquirir o season pass.

Dicas:

O site Fiftopia oferece os melhores preços para os menores resorts, e o Snowbomb tem excelentes promoções, com pacotes que incluem hotel, lift, equipamento que chegam a custar $500, por menos de $100.

O post Your Ultimate Guide to Snowboarding (Where there’s snow) traz ótimas dicas sobre como se preparar, que estação escolher , além de opções de hospedagem, principalmente em Lake Tahoe, onde encontram-se as estações de ski mais próxima da Bay Area.

Se você está ansioso para curtir a neve, vale conferir!

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s