Experiência Profissional – como estagiar na sua área de formação na Bay Area

Para aqueles que tem como objetivo aprimorar o currículo com uma experiência internacional, aí vão algumas dicas:

Como estagiar na sua área de formação na Bay Area

1. Intrax

A escola Intrax oferece o programa: Global Internship. Primeiramente eles auxiliam o estudante a fazer um excelente currículo, se preparar para entrevistas, criar um portfólio, fazer apresentações, entre outras atividades importantes para atuar no mercado de trabalho. O aluno também tem as aulas relacionadas a área que deseja atuar, por exemplo, um estudante com interesse em Business terá aulas de Project management, analytics, marketing, comunicação, e o mais interessante é que depois de estar capacitado tanto com habilidades técnicas quanto com o vocabulário específico, o estudante pode fazer um estágio em uma empresa relacionada com sua área de formação.

A escola é a responsável pelos trâmites legais, para que o estudante venha com o visto adequado para estudar e trabalhar (neste caso é o F1 + J1) e também por auxiliar o aluno com as oportunidades de estágios conforme a área de interesse.

Áreas em que é possível estagiar

  • Business ( Gerenciamento de negócios, vendas, marketing, finanças e design);
  • Engenharia (matemática, software, web, tecnologia da informação;
  • Turismo e Hospitalidade (hotelaria, turismo, alimentos e bebidas e gastronomia);
  • Mídia e Comunicação (social média e jornalismo);
  • Direito e Administração pública; e,
  • Serviço social (educação, mídia, desenvolvimento econômico, saúde pública, entre outros)
Screen Shot 2015-02-01 at 6.48.53 PM

Estágios na Bay Area.

Documentação

Este programa é bem interessante porque a própria Intrax consegue emitir o DS-2019 que é um documento essencial para o visto J1, o qual permite que o estudante possa trabalhar e ou estagiar de forma remunerada durante um determinado período nos Estados Unidos. O processo para a emissão do DS-2019 é rápido – até 4 semanas. Maiores informações sobre este documento podem ser vistas aqui.

Valores

O visto J1 permite trabalhar temporariamente por um período que pode variar de 1 á 18 meses. O custo é a partir de $990 e vai até $2590, incluindo o DS-2019 e o envio do mesmo via correio, seguro saúde que é obrigatório e a taxa Sevis que é obrigatória para a obtenção deste visto. No entanto, é necessário que a pessoa esteja estudando ou seja recém formada (até 12 meses) para ser legível para aplicar para o mesmo.

Outros programas de estágio são:

2. InternshipDesk

Outro programa para quem deseja uma experiência profissional é o da InternshipDesk, que auxilia estudantes que estão matriculados em universidades americanas e tem o visto F1 a entrar no mercado de trabalho, obtendo oportunidades remuneradas. Eles também ajudam com a acomodação, treinamento e eventos para networking.

3. InterMatch

Um dos melhores recursos para quem está nesta fase inicial, tanto para se preparar para aplicar para um vaga quanto para conhecer empresas que oferecem boas oportunidades de estágio ou emprego para iniciantes é o InterMatch. Vale muito a pena criar seu perfil e detalhar todos os requisitos das empresas e vagas que você tem interesse pois eles sempre divulgam vagas bem interessantes.

Dicas:

Note que no fim do estágio muitos estudantes acabam sendo contratados e ganhando o sponsor para o visto H1B – que é o visto de trabalho mais desejado pelos brasileiros.

Para os que ainda não se sentem preparados para estagiar, verifiquem os trabalhos voluntários que embora não sejam remunerados são super importantes para a construção do currículo.

Anúncios

2 comentários sobre “Experiência Profissional – como estagiar na sua área de formação na Bay Area

  1. Pingback: Vale a pena largar tudo para viver o sonho americano no Vale do Silício? |

  2. Pingback: Considere a Intrax antes de fechar seu curso de inglês em San Francisco | Acontece no Vale

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s