Aluguel de curto prazo em San Francisco

Quem já procurou um lugar para se hospedar em San Francisco sabe a dor de cabeça que é arrumar uma acomodação.

Os hotéis são super caros, os hotels compartilhados ou com aquele entra e saí de jovens querendo fazer festa a maior parte do tempo, os estúdios não tem mobília e os que têm  exigem contrato anual, além de ter que acrescentar os custos extras, com energia, internet, seguro e por aí vai.

Landmark Realty

Uma opção que é o meio termo é o Landmark Realty. Eles oferecem estúdios mobiliados e sem mobília no centro de San Francisco. A acomodação é simples, mas bem ajeitada. Conta com uma cama de casal, tv, banheiro, closet e uma cozinha equipada (com geladeira, fogão, microondas e louças). Ou seja, é um lugar confortável para dormir, tem espaço para armazenar as coisas, dá para fazer compras do supermercado e guardar os alimentos e preparar suas refeições. Para um casal por exemplo, que quer ter privacidade, um estudante que precisa se concentrar nos estudos, este estúdio é bem conveniente, principalmente se sua estada será prolongada, mas não o tempo suficiente para fazer um contrato semestral ou anual.

IMG_0154

Fotos do estúdio Landmark Realty.

Pontos positivos: 

  • Dá para alugar apenas um mês (o mínimo é 30 dias e dá estender até 90 dias pagando mês a mês), depois deste período, os custos extras são repassados para o locatário;
  • Inclui: internet, energia, aquecedor, o pacote básico da tv a cabo, 2 toalhas por pessoa, 2 roupas de cama; – confira as amenities.
  • Tem lavanderia no prédio, dá para usar a máquina de lavar e secar utilizando moedas;
  • Prédio bem limpinho;
  • Acesso fácil ao transporte público;
  • O aluguel é diretamente com a imobiliária, não há perigo de fraude.

Pontos negativos:

  • As unidades da rua Taylor e O’Farrel estão no centro, bem próximas a estação de metrô da Powell, quem já conhece San Francisco sabe que é onde estão localizadas grande parte das lojas, o local é considerado o coração da cidade. No entanto, também é uma região cheia de moradores de rua e pessoas loucas. Não do tipo que vai te assaltar, acredito que segurança não é o problema, mas também não é o tipo de lugar que dá para andar despreocupado. Portanto, é preciso andar pelas ruas mais movimentadas ao redor e não é aconselhável caminhar por ali depois que o comércio estiver fechado – depois das 22h.
  • Outra coisa é que o prédio é antigo. O elevador é daqueles que tem a porta de ferro que precisa ser fechada e é bastante lento.
  • Não é proibido fumar, então se você não é fumante, provavelmente terá que conviver com o cheiro de cigarro ao passar pelo corredor.
  • É preciso pagar $1mil de depósito para fazer a reserva, que só é devolvido na saída se não houver avarias.
  • É caro se comparar o que oferecem pelo preço, mas este é o padrão San Francisco!
IMG_0153

Fotos do prédio Landmark Realty.

Os estúdios são $2.200,00 mensal (Valores de janeiro de 2015).

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s