O melhor de Napa Valley em um único dia

Roteiro para um dia incrível no Vale de Napa

Oxbow Public Market

O primeiro local imperdível é o Oxbow Public Market, comece o dia por ali pois abre bem cedinho. É um mercado público onde vende produtos típicos da região, aproveite para sentar e tomar um café com doces típicos do local.

IMG_6971IMG_6963

Napa Valley Wine Train

Ao lado está o Napa Valley Wine Train, que é a estação famosa estação de trem. Vale dar uma passadinha para conhecer o local e comprar uns souvenirs, no entanto se você tiver afim de fazer um dos passeios de trem, aí o ideal é reservar o dia só para isso.

IMG_6983 IMG_6979

Riverfront

Pertinho do mercado público (3 quadras), está o Riverfront e o centrinho de Napa, são diversos restaurantes e lojas de frente para o rio. A arquitetura da cidade é muito bacana e tem a Napa General Store, uma loja super moderna onde você encontrará produtos fabricados pelos locais.

IMG_7001IMG_9309

Vinícolas

Tem diversas vinícolas na região, uma mais linda que a outra, para todos os gostos e bolsos. Eu conheço algumas e  adorei todas as que já fui, segue algumas sugestões:

Sterling Vineyards

A primeira das vinícolas para visitar é a Sterling Vineyards, que fica na cidade de Calistoga, aproximadamente 40 minutos do centro de Napa, ela é aberta ao público ás 10:30 ás 16:30 durante os dias de semana e ás 10 ás 17 nos fins de semana. Não é necessário fazer reserva.  A parte mais interessante é que para chegar na sede da vinícola no alto da montanha embarca-se em um teleférico de até 4 pessoas. No tour é possível ver todas as fases da produção, contemplar vistas maravilhosas do vale e claro, apreciar um excelente vinho. O termino é em uma sala de degustação com mais belas vistas da região. O valor é $29 por pessoa e dura 1h e 30min. (Preços julho/15).

648_700 ste_ft_m2_fw09

Castello di Amorosa

O próximo local a ser visitado é o Castello di Amorosa. Trata-se de uma construção inspirada nos castelos da Toscana e da Úmbria, com diversos quartos e até uma capela onde são realizados casamentos. Eles produzem uma enorme quantidade de vinhos das mais variadas cepas, inclusive italianas como Barbera e Sangiovese. A visita custa $20 por pessoa e inclui a degustação de 5 vinhos ou $30 para desgustar 6 vinhos incluido os reservados. Abre das 9:30 ás 17 horas e não é necessário fazer reserva. (Preços julho/15).

IMG_9424 IMG_9411

Domaine Carneros

Um lugar super fino, com jardins de tirar o fôlego é a sugestão para a próxima parada: Domaine Carneros,  onde uma das melhores seleções de Sparkling Wines (espumantes) da Califórnia, além de Pinot Noir. Eles dizem na casa, que o Pinot Noir dali é como a Champagne da França. Para degustar 4 tipos de espumantes é $30 por pessoa. Os sommellers vem até a mesa e explicam sobre qual a percentagem de cada uva, qual a safra, é bem legal. Recomendadíssimo. (Preços julho/15).

IMG_9476 IMG_6250

Sonoma

Para finalizar a visita, vá ao centro de Sonoma. É um quarteirão que remete as cidadezinhas do interior, com a  praça, a prefeitura, uma fábrica de queijos, igreja e diversas lojinhas. Entre na Sonoma Cheese Factory, uma loja especializada em queijos, onde é possível provar vários deles gratuitamente, compre um kit piquenique e depois estenda uma toalha na grama da praça, faça um lanche e relaxe. A cultura do piquenique é muito forte na Califórnia, aqui não se considera “farofagem”.

IMG_6155  IMG_7018

Dica:

Entre neste site e Imprima os cupons para ter desconto na entrada das víniculas e prepare o bolso se quiser visitar diversas delas.  E claro, se dirigir, não beba!

Já foi para Napa Valley? Compartilhe com a gente qual foi sua vinícola favorita!

 

 

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s