As melhores dicas para adquirir sua passagem aérea

Dicas para adquirir sua passagem aérea

1. Melhor época para adquirir a passagem

Você já deve ter se perguntado quando é melhor época para comprar sua passagem, correto? Pois saiba que de acordo com os especialistas, terça-feira, ás 15 horas é quando as grandes companhias aéreas fazem promoções para competir com empresas menores, portanto este é o melhor período para pesquisar e comprar seu ticket. Mas lembre-se, no caso de viagens internacionais, não adianta tentar na terça-feira para viajar no domingo da mesma semana, procure comprar entre 30 e 60 dias de antecedência. O contrário também é verdadeiro, se adquirir a passagem um ano antes, provavelmente o valor sairá bem mais alto que o normal.

datas-comemorativas-2013

Calendário

2. Fique atento aos menores preços

Bem que alguém poderia te avisar sempre que o preço for bom, não é? Têm diversos sites de viagens, como o Kayak, por exemplo, que você pode configurar um alerta para ser notificado quando a passagem estiver abaixo do valor x. Se você não tem tempo de ficar acompanhando o site das companhias, se cadastrar lá é uma boa alternativa. Além disso, cadastre os aeroportos próximos ao seu destino, ás vezes o custo é bem menor para uma cidade próxima. E também, cadastre seu e-mail no website das companhias, geralmente você receberá a promoção, antes de ela ser divulgada nas redes sociais.

Cheap-flights-244x300

Cheap Flights

3. Cuide com as promoções

Achou uma super promoção e o voo de mil dólares, está saindo 200? WOW, maravilha! Mas fique atento as pegadinhas! Promoções existem, mas antes de se empolgar e comprar o primeiro bilhete, verifique:

Flight-Deals

Promoções de voos.

Os horários dos voos

Muitas empresas oferecem excelentes descontos para voos ás 5 da manhã de terça-feira, horário inclusive que não há transporte público funcionando, já que você precisará estar com antecedência no aeroporto, então calcule sua noite mal dormida e o táxi ou estacionamento. Outros voos são promocionais porque são diurnos, você é daqueles que consegue sentar ou dormir das 8 da manhã ás 8 da noite? Considere que voos diurnos são bem mais cansativos.

Confira o itinerário

Diversos voos são promocionais, porque você vai levar 30 horas a mais pois terá que fazer 5 conexões para chegar ao seu destino final. Se você tem todo tempo do mundo, ok! Mas se você trabalha, considere as horas que está deixando de ganhar ao comprar um bilhete destes. Outra coisa, seu destino é para San Francisco e a promoção arrasadora é para Nova Iorque? Lembre-se de verificar quanto estará custando o trecho Nova – Iorque San Francisco antes de finalizar sua compra, afinal, o trecho interno + a promoção pode ser o mesmo valor de uma passagem normal. Além disso, note que trechos comprados separadamente terão a restrição de bagagem (voos internacionais, dão direito a duas malas de 32kg, já os domésticos nos EUA, a maioria das companhias cobram pelas malas que forem despachadas, além do mais o peso permitido geralmente é de até 25kg – já pensou quanto sairá para despachar 2 malas de 32kg? Adicione este valor ao custo final.

Leia os asteriscos

Passagens promocionais são cheia de restrições. Certifique-se das regras para evitar dores de cabeça mais tarde.

4. Pesquise sempre o trecho de ida e volta

Acredite o valor de uma ida e volta em voos internacionais geralmente é o mesmo que um dos trechos. Portanto, comprar um trecho promocional e pagar “somente” a volta, pode estar longe de ser um bom negócio.

5. Evite a alta temporada

A alta temporada são os meses que as pessoas mais viajam, como por exemplo julho, dezembro e janeiro, este são os meses das férias escolares, quando as famílias podem viajar juntas, portanto, datas de maiores movimentos e valores mais altos. O mesmo acontece nas datas dos principais feriados, tanto na origem quanto no destino. Viajar no Carnaval do Brasil, ou no Thanksgiving nos Estados Unidos com certeza vão custar mais. Se programe para viajar na baixa temporada que são os demais meses do ano, onde é possível encontrar preços mais baratos e promocionais, já que a procura é bem menor. Se precisa viajar na alta, compre a passagem com pelo menos 60 dias de antecedência.

t3

Aeroporto GRU.

6. Use janelas anônimas quando for fazer reservas pela internet

Você pesquisou a passagem e vinte minutos depois o valor subiu $100 ? Ao contrário do que você pensa, não é que todos os voos foram vendidos, mas sim porque os sites de viagem rastreiam sua visita e aumentam o preço quando sabem que você já os acessou antes.

11

Procura de passagens aéreas

7. Mais espaço para viajar

Quando for reservar o assento para duas pessoas no avião pegue o corredor ou a janela, deixe uma poltrona vazia e reserve a próxima.

aviao-passageiros

Interior da aeronave. Fonte: /www.virginamerica.com

Quando alguém for marcar o assento, a pessoa só pegará a poltrona do meio se não tiver mais opção, mas as chances dela estar vazia são grandes, e aí sua viagem será mais confortável. E claro, ninguém liga de trocar um lugar no meio, por outro lugar no meio para não interromper um casal, ou a conversa entre amigos, então se reservarem, é só pedir para trocar. E se possível, sente nos assentos próximos as asas que a estabilidade é maior, há menos turbulência.

Veja também:

Como viajar nos Estados Unidos pagando muito pouco

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s