Prepara o bolso que a Black Friday está chegando

Imagine sua loja preferida com descontos de 50%, excelente não é mesmo? Agora imagine todas as lojas fazendo descontos de até 90% no mesmo dia, uma loucura total, correto? Bem vindo a Black Friday.

Black Friday nos Estados Unidos

Como surgiu a Black Friday?

O Thanksgiving é o feriado mais importante do ano para os americanos, é como se fosse o nosso natal. É a data em que as famílias fazem questão de se reunir, os estudantes voltam para a casa para ficar junto dos país, a mãe faz aquele perú saboroso e todos agradecem pelo ano que passou.

Black-Friday-Line

Black Friday

Os primeiros Dias de Ação de Graças aconteceram na Nova Inglaterra, em 1621. Após péssimos períodos devido a um inverno rigoroso, finalmente os colonos tiveram uma farta colheita de milho. Como forma de agradecimento às boas colheitas anuais, eles fizeram festivais de gratidão a Deus. A data passou a ser um feriado nacional, o famoso: Thanksgiving, que acontece nos Estados Unidos na 4ª quinta-feira de novembro, um dia em que os americanos costumam agradecer a Deus de uma forma geral pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano.

No dia seguinte ao Thanksgiving acontece a Black Friday, um dia que é destinado ao comércio. É como se os comerciantes tivessem também uma chance de reverter as contas no vermelho durante o ano, já que na contabilidade é comum usar os números em vermelho para demonstrar resultados negativos e em preto para positivos, portanto, Black Friday é uma tentativa de deixar o balanço positivo – no black.

O que é a Black Friday?

black-friday-shopping-620km111612-1363290612

Black Friday

A Black Friday é o principal dia em que o comércio dos Estados Unidos entra em promoção. Várias lojas espalhadas pelo país dão descontos de diversos tipos em seus produtos, tanto lojas virtuais como físicas. E a excelente desculpa em geral, é que como o Natal está chegando e é preciso comprar presentes para familiares e amigos, é a oportunidade perfeita para aproveitar para aproveitar os descontos.

Cada comerciante inventa alguma coisa para atrair a clientela, alguns fazem 5 dias de promoção, outros abrem as portas a meia-noite ou as 4 da manhã, outros distribuem senha. E é claro, quem chega primeiro, tem mais opções, portanto, em muitos locais vira uma loucura com longas filas e empurra-empurra. Engraçado é que os americanos ficam tão ansiosos com a data, que eles até curtem pernoitar em frente as lojas, sair da fila de uma loja e entrar na fila da outra, alguns afirmam que esta é que é a melhor parte da Black Frida, a muvuca.

Os brasileiros que adoram uma barganha e um produto importado, aproveitam a data especialmente para vir fazer comprinhas em algum lugar do país nesta semana, principalmente de eletrônicos, já que estes produtos são bem mais caros no Brasil.

Em toda a Bay Area as lojas já estão anunciando o horário de funcionamento e as promoções incríveis para o fim de novembro. Portanto, junte suas economias e “bora” aproveitar para fazer comprinhas na próxima Black Friday.

E você já aproveitou as barganhas da Black Friday? Compartilhe com a gente!

Anúncios

3 comentários sobre “Prepara o bolso que a Black Friday está chegando

  1. Legal! Eu nao sabia por que se chamava ‘Black’ Friday, thanks! E fique tambem de olho na Black Friday online: amazon, E-Bay e todas a lojas!

    Curtir

  2. Pingback: Mais um feriado na segunda-feira! |

  3. Pingback: Que Black Friday, o negócio é Cyber Monday! | Acontece no Vale

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s