Precisando relaxar? Que tal dar um pulinho da Bay Area ao Havaí?

Que tal aproveitar seus dias de férias e fazer uma viagem inesquecível ao Havaí?

Como ir da Califórnia ao Havaí?

Os voos da Bay Area (San Jose/ Oakland e San Francisco) para as ilhas do Havaí são frequentes, há diversas opções de companhias, de voos diretos, e os preços estão cada vez mais acessíveis.

IMG_0746 Ao contrário do que muitos pensam o Havaí ou Hawaii como é conhecido por aqui, não é uma prainha destas pequenas que se conhece em um fim de semana. Havaí é um estado inteiro, com diversas cidades, dividido em 4 ilhas principais. Se você não tiver grana suficiente para circular entre as ilhas com aviões menores, helicóptero ou cruzeiro marítimo, dificilmente irá conhecer mais de uma ilha em apenas uma viagem. O período de um voo direto da Bay Area ao Havaí, é de aproximadamente 6 horas, sendo que uma boa tarifa para este destino é em média $200- 250/ por trecho/ por pessoa.

O clima do Havaí

A melhor parte do Havaí é o clima. Primeiro, o clima de Aloha! Aloha é a palavra que os havaianos utilizam em geral para dizer oi, mas mais do que isto Aloha é um estilo de vida e o espírito aloha está cheio de uma energia positiva que de acordo com a cultura transmite felicidade, saúde e prosperidade.  Segundo, porque no Havaí faz calor o ano todo,  a diferença é que em alguns meses chove mais, outro menos. Mesmo assim, vale lembrar que algumas ilhas exigem um super casaco se você tiver interesse em ver o nascer do sol nos picos mais altos da ilha, onde a temperatura é congelante em determinadas épocas do ano. Mas não se preocupe que serão apenas algumas horinhas.

Se você gosta de natureza, praia, sol, nascer do sol, por do sol, arco-iris, cachoeiras, plantas exóticas, mar azul, variedade de peixes coloridos, tartarugas gigantes, golfinhos, snorkel, mergulho, flores no cabelo, gente em clima de ALOHA, romance, vida boa, este destino é ideal. (será que existe alguém que não goste disso tudo?).

As ilhas do Havaí

Entendo um pouco o Havaí. As 4 ilhas principais são : Kauai, Oahu, Maui e Big Island.

hawaii

Hawaiian Islands

Kauai

É a ilha mais antiga que impressiona por ter a maior quantidade de área verde. O aeroporto principal é o de Lihue, que é a maior cidade da Ilha. De cruzeiro, dá para chegar pela cidade de Nawiliwili. Os hotéis se concentram em: Poipu, Kapa’a, Hanalei e Princeville.

map-kauai

Kawai Island

O’ahu

É a ilha mais populosa do arquipélago havaiano e o local mais turístico de todo o Havaí. Honolulu é onde fica o principal aeroporto, cidade que é a capital do estado. Oahu conta com a melhor estrutura hoteleira, gastronômica e o melhor transporte público. No entanto, é a ilha menos paradisíaca, já que é cercada de construções por todos os lados. A praia de Waikiki é onde os turistas costumam se hospedar, seguida de North Shore e Pipeline que são a meca do surf.

oahu_map

O’ahu Island

Maui

A ilha de Maui é completamente paradisíaca, é o  destino dos milionários. Portanto, trata-se do local mais caro do Havaí. Lanai e Molokini que são ilhas próximas, podem ser visitadas com facilidade com tours diários saindo de Maui. Para se ter uma ideia, Larry Ellison, co-fundador da companhia de software Oracle, comprou 98% da ilha de Lanai –os 2% restantes correspondem a propriedade do governo e a residências particulares. Chega-se em Maui de 2 maneiras: cruzeiros que aportam em Kahului, cidade mais desenvolvida da ilha, ou de avião – há 3 aeroportos, o maior deles onde chegam as principais cias aéreas é em Kahului. Kaanapali, Lahaina e kihei, são os locais onde se concentram a maior parte dos hotéis. Para quem quer mais tranquilidade, os resorts de luxo estão em Wailea.

mauimap

Maui Island

Big Island

É a maior das ilhas, onde é possível ver os vulcões e o melhor: lavas escorrendo! O lugar é super famoso pela natureza e por produzir o melhor café do planeta. (pelo menos é o que afirmam os havaianos). O principal aeroporto é em Kona.

BigIslandHawaii

Big Island

A blogueira Lucia Malla, brasileira, do blog uma Malla pelo mundo, mora no Havai e traz roteiros detalhados e excelentes para quem planejar sua viagem nste paraíso. Dá uma espiada nos links abaixo:

4 dias no Kauai

4 dias em Oahu

4 dias em Maui

4 dias na Big Island

O lado negativo do Havaí é que diferentemente do Brasil, onde a praia é pública e todos têm acesso, aqui quem tem dinheiro, compra tudo, veja:

Bilionário compra pequena ilha paradisíaca no Havaí e moradores temem mudanças.

E você, conhece o Havaí? Qual ilha você gostou mais ou qual tem vontade de conhecer? Compartilhe sua opinião.

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s