Passo a passo: compras na Amazon entregues no hotel

Para você que vem para o Vale e quer aproveitar para fazer umas comprinhas online, confira o post de Monica Costivelle, do blog Desfazendo as Malas que conta com detalhes como comprar na Amazon e pedir para entregar no seu hotel. Segue.

Passo a passo: compras na Amazon entregues no hotel

São várias as razões pelas quais a galera que vai viajar pra fora do país pode levar vantagem fazendo compras na Amazon. A minha experiência com eles é no Brasil e Estados Unidos, então o post não se aplica necessariamente a outros casos.

  • Dependendo do estado (a Flórida, por exemplo), as compras da Amazon não incluem aquela sales tax sobre o valor final da compra.
  • Não correr risco de não encontrar o produto na loja.
  • Aproveitar alguma promoção.
  • Garantia de malas cheias mesmo numa viagem sem muito tempo para compras. Ou sem vontade!
  • Poder comprar produtos de marcas que não se encontra em qualquer lugar.
IMG-20130524-WA0000

Compras Amazon Fonte: http://www.desfazendoasmalas.com

1º passo: cheque com o hotel

Todo o trâmite de receber, armazenar a entregar encomendas para os hóspedes demanda organização e funcionários por parte do hotel. Por isso, muitos deles cobram uma taxa por este serviço. Essa taxa pode variar entre o símbólico e o extraorbitante; o Radisson Martinique de Nova York é famoso por cobrar CEM DÓLARES por pacote (provavelmente para inibir a prática entre os hóspedes).

Por isso, a primeira coisa a se fazer é checar com o seu hotel se eles aceitam encomendas e se existe alguma taxa extra para isso. Não recomendo perguntar para amigos ou parentes que também ficaram no hotel, pois nada garante que a política não possa ser alterada, né? E, no caso de algum problema, ter um email enviado pelo hotel informando que não há cobrança de taxas é mais sucesso do que ficar choramingando que não cobraram nada da sua Tia Cotinha.

Exemplo de email:
“To whom it may concern/nome do hotel,

I will soon be staying at the nome do hotel and would like to know if you can receive packages for the guests and whether there is any applicable fee in that case.

Thank you in advance!

Sincerely,
Seu
 nome”

2º passo: Comprar!

Uma vez verificado que o hotel não cobra nada, ou que a taxa é condizente com o seu orçamento, chega a melhor parte: fazer as compras!!

Compras na Amazon
Depois de colocar tudo no carrinho, clique em Proceed to check out.

A antecedência do pedido depende de vários fatores. Entre eles, a duração da viagem (ou seja, o tempo que você estará no hotel para receber a mercadoria) e o prazo de entrega. Alguns produtos tem o prazo de entrega de algumas semanas, então é bom ficar atento. Eu geralmente costumo fazer as comprar uns 4 dias antes da viagem, assim pego tudo logo no começo da viagem e tenho tempo hábil de resolver qualquer possível atraso.

3º passo: Pagar… :(

Agora, senhoras e senhores, um guia visual sobre como preencher o formulário. Como eu faço muitas compras online, inclusive em sites internacionais, esse sempre foi um processo muito tranquilo pra mim. Mas, como vejo que muitos tem dúvidas, resolvi colocar o formulário mais detalhadinho.

Faça o login...
Faça o login…
Preencha os dados do endereço de entrega conforme as instruções acima...
Preencha os dados do endereço de entrega conforme as instruções acima…
Por via das dúvidas, seleciono endereço comercial, já que vou pedir para entregar num hotel
Por via das dúvidas, seleciono endereço comercial, já que vou pedir para entregar num hotel
SHIPPING_SPEED
Escolha a velocidade de entrega. Quanto mais rápida, mais caro o frete. Mas fique tranquilo, você pode trocar o frete depois.
Escolha a velocidade de entrega. Quanto mais rápida, mais caro o frete. Mas fique tranquilo, você pode trocar o frete depois.
Selecione o método de pagamento. Lembre-se que o cartão de crédito tem que ser internacional
credit_card
Como eu já fiz várias compras, alguns cartões ficam já registrados, basta selecionar. A foto mostra como selecionar o pagamento em dólares.

IMPORTANTE: Nunca, sob hipótese alguma, permita que a Amazon feche sua compra em reais. Na hora parece tudo lindo mas, é fria. Esse preço em reais internacionais vai ser convertido pelo seu cartão em dólar e, depois, novamente para reais. Nem preciso falar que essas cotações serão sempre muito ruins, né? Sem contar que o IOF (6,38%) incide sobre o valor final…

Depois de cadastrar um cartão novo, você deve inserir o endereço de cobrança, que é o lugar onde chega sua fatura. Cuidado pra não confundir shipping address com billing address!
Depois de cadastrar um cartão novo, você deve inserir o endereço de cobrança, que é o lugar onde chega sua fatura. Cuidado pra não confundir shipping address com billing address!
Revise o seu pedido com cuidado. Nessa parte, ainda dá pra mudar qualquer item (endereços, pagamento, produtos, moeda, frete, etc).
Revise o seu pedido com cuidado. Nessa parte, ainda dá pra mudar qualquer item (endereços, pagamento, produtos, moeda, frete, etc).

 Contos de Segurança

A Amazon é uma empresa muito idônea e o site é realmente muito seguro. Lógico que uma pessoa ou outra sempre vai ter uma experiência ruim mas, pelo menos comigo, sempre foi tudo muito supimpa.

Uma vez, fiz uma compra grande no site e resolvi usar o Amazon Prime, para que as coisas chegassem mais rápidas. Esse serviço custa 80 dólares por ano, mas eles te deixam experimentar de graça por um mês. A idéia era usar o mês grátis e, quando me perguntassem se eu ia mesmo querer o serviço, eu diria que não. Super simples! Aconteceu que, um tempo depois da minha viagem, eu já tinha me esquecido dessa história quando a fatura do meu cartão com a cobrança me refrescou a memória. Fique realmente muito triste com minha burrice mas, como não teria mais jeito, porque o erro tinha sido meu mesmo, o melhor a se fazer seria cancelar logo o Amazon Prime e não ser cobrada anualmente. NO MESMO DIA, recebi um email da Amazon falando que, como eu tinha cancelado o serviço sem usar nenhuma vez, eles iriam extornar o meu dinheiro. Poxa, vou falar que fiquei até emocionada!

Outra vez, eu tive um problema com a minha compra porque o correio americano atrasou a entrega. O que aconteceu foi que, quando o meu rímel de cabelo finalmente chegou no hotel, minha família já tinha feito check-out. Eu sabia que daria pra falar no hotel, falar na Amazon e tal, mas resolvi que não estava a fim de trocar mil emails por causa de 5 dólares. Algumas semanas depois, recebo um email da Amazon falando que eles tinha notado que eu não tinha recebido minha encomenda, então iriam extornar meus super 5 dólares no cartão! :) Esse foi uma surpresa delícia! Claro que tambémfavoreceu o fato do hotel ter devolvido a encomenda, né? mas, enfim, a moral da história é que essas compras online, pelo menos com a Amazon, sempre me funcionaram muito bem e nunca tive problemas por muito tempo. :)

Política de Transparência: O Desfazendo as Malas não recebeu patrocínio da Amazon para escrever este post. Apenas temos muitos amigos com dúvidas.

E você, já fez compras pela Amazon? Gostou? Compartilhe.

Deixe aqui seu comentário

