Garage Sale, uma super oportunidade de fazer economia

Você já deve ter visto alguns filmes ou séries em que os americanos fizeram a tal da Garage Sale, onde a pessoa coloca toda a “tralha” que ela não usa mais a venda na própria garagem, por um preço baixíssimo e os vizinhos vão até o local para aproveitar as barganhas, correto?

Pois então, saiba que diversas lojas na Bay Area também fazem este tipo de promoção.

Como funciona a Garage Sale

Web

Garage Sale

O cliente foi na loja, comprou determinado produto e por algum motivo devolveu. A devolução pode ser por diversos motivos; porque ele não gostou da mercadoria, não funcionou direito, não se adaptou ou simplesmente porque não iria mais usar. Claro que cada loja tem sua política de devolução, mas para conquistar os clientes, a maioria oferece a vantagem de retornar o produto se o cliente não estiver satisfeito. As lojas são obrigadas a receber o produto novamente se o consumidor optar por devolvê-lo dentro de determinado período – que geralmente é de quase 3 meses! Imagina se esta moda pega no Brasil, heim?

Pois é, aqui isto acontece muito. Muitas vezes a embalagem está danificada ou o produto está aparentemente usado e a loja não tem mais como vendê-lo, até porque todo cliente quer o produto novinho e em perfeitas condições na hora de adquiri-lo. Desta forma, como a loja não poderá mais vender a mercadoria no valor de um produto novo e também para não ficar com o produto no estoque, ela faz a Garage Sale. Geralmente eles anunciam na loja o dia em que a promoção será realizada e na data as pessoas comparecem para aproveitar as barganhas.

photo

Garage Sale REI

Este último fim de semana, por exemplo, a loja REI, que é especializada em artigos para camping e hiking – acampamento e trilhas, fez uma destas promoções. A loja abre ás 10 da manhã e ás 7 já apareceram os primeiros interessados que receberam uma senha. Tinha uma sala específica para a garagem sale, e as pessoas com senha entravam em ordem no horário mencionado e tinham 20 minutos para realizar as compras. As mercadorias tinham no mínimo 50% de desconto, e o valor variava de acordo com o estado do produto. Uma mochila de $299, poderia ser adquirida por $100 para se ter uma ideia. O destaque desta vez foi para os calçados específicos para caminhada e escalada, você adquiria o primeiro que já tinha entre 50 á 80% de desconto e o segundo saía $0,83, isto mesmo 83 centavos por um par de tênis! Aí claro, quanto antes o cliente chega, mais opções. As câmeras GoPro, eram os produtos mais desejados.

Open Box

Lojas de eletrônicos como a Best Buy por exemplo, fazem o dia da Open Box, que são produtos que tiveram suas caixas abertas, tanto porque estavam no mostruário da loja, quanto porque foram devolvidos pelos consumidores. Todo produto tem um super desconto! É preciso sempre ler e entender porque o produto está ali, para não correr o risco de comprar algo que tenha problema. No entanto, estas promoções oferecem descontos bem consideráveis e contam com diversos produtos em excelente estado na maioria das vezes.

Pense quantas vezes você já adquiriu algo e teve vontade de devolver porque comprou por impulso ou simplesmente porque não gostou? Portanto, se você está a procura de algo e tem a chance de adquirir por um valor bem menor, fique atento a Garagem Sale da sua loja preferida. Aproveite!

E você, já conseguiu uma super barganha em uma Garagem Sale da Bay Area? Compartilhe!

Anúncios

Um comentário sobre “Garage Sale, uma super oportunidade de fazer economia

  1. Pingback: Para quem gosta de esportes ao ar livre, se liga nesta dica! | Acontece no vale

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s