Just Married! Camila disse: I DO e conta com detalhes sobre o processo de casamento em San Francisco

Casar no City Hall em San Francisco

Você sonha com o grande dia? Já pensou em realizar este sonho na Califórnia?

Camila F. disse o I DO e conta em detalhes como foi a experiência de casar em San Francisco.

IMG_1677

Casamento Camila.

Confira o depoimento da noiva:

Desde que cheguei em San Francisco, há dois anos, muitas pessoas que conheci aqui casaram ou estão casando. Inclusive eu, então vou contar como foi a experiência de organizar um casamento no City Hall em San Francisco.

Quem pode casar em San Francisco?

Qualquer pessoa pode casar em San Francisco, não precisa ser residente da Califórnia. E a melhor parte, é super simples e sem muitas burocracias. Até quem vem a turismo pode casar aqui. Eu e meu marido decidimos tudo meio em cima da hora e correu tudo bem. Dia 12 de setembro decidimos que iríamos casar, dia 13 agendei a cerimônia e a solicitação da Marriage License, e casamos no dia 1º de outubro.

Como funciona?

O processo é todo online e super simples.

Marriage License

A licença de casamento, custa $ 103 e é paga no momento do agendamento. Este agendamento, ou appointment como é chamado aqui, é realizado pela internet. Mas para a solicitação e retirada do documento você e o seu noivo (a) devem ir até o City Hall, com um documento com foto e preencher um formulário com algumas informações básicas, neste momento é possível solicitar a mudança do seu nome, caso queira. O atendente vai pedir que vocês façam um juramento, falando que os dados ali informados são verdadeiros e explica como e quando a certidão de casamento – Marriage Certificate , pode ser retirada. Você pode retirar no City Hall ou solicitar que o envio pelo correio e acabou essa parte 😉

 Civil Ceremony

A cerimônia do casamento custa U$ 76  e também deve ser paga no momento do agendamento online, lembrando que não é necessário a Marriage license para fazer o agendamento da cerimônia. No dia você vai precisar levar um documento com foto e pelo menos uma testemunha (e no máximo duas) e a Marriage License. O que muitas pessoas fazem é marcar a Marriage License 30 minutos antes da Civil Ceremony. Fica muito mais prático, caso você não possa ficar indo e voltando no City Hall. Meu marido e eu, por exemplo, marcamos nossa Marriage License para as 9am e nossa Civil Ceremony para as 9:30am. As cerimônias são feitas de segunda á sexta, entre 9:30am e 3:30pm. Primeiro, o juíz chama o casal e as testemunhas em uma sala, pede para que as testemunhas assinem o nome e endereço completo e explica rapidamente aos noivos como vai ser a cerimônia e troca de alianças, neste momento um fotógrafo pode estar presente também. Depois ele pede que todos se direcionem ao local da cerimônia, a qual é super rápida, dura em média 10 minutos.  Mas pelo menos a nossa foi super divertida, com um juiz bem engraçado.

IMG_1625

Casamento Camila e Rodrigo.

Fotos

Nós não contratamos um fotógrafo especializado em casamentos, mas chamamos os amigos para nos ajudar com isso. Antes, durante e depois da cerimônia, eles fizeram fotos e pequenos vídeos – e uma das minhas amigas segurou o telefone durante a cerimônia, para que a minha família (lá no Brasil) assistisse a tudo pelo Skype. O City Hall é lindíssimo, o que ajuda bastante. Se você não conhece muito o lugar, é só pesquisar por City Hall Wedding Photos que vão aparecer muitas idéias legais de fotos.

Retirada do Marriage Certificate

Como eu falei anteriormente, você pode solicitar o envio do certificado de casamento por correio. Eu preferi ir lá, pois já que moro em San Francisco, fica mais simples. Depois de 15 dias da data em que você casou, o seu certificate vai estar disponível para retirada. Como tudo que foi feito até essa etapa, é super simples e rapidinho. Você deve ir até o City Hall no Office of the Assessor-Recorder, preencher um pequeno formúlario (ele é usado para a pessoa que está te atendendo poder localizar o certificate no sistema) e pagar a taxa de U$15.00 dólares por cópia. As minha cópias foram impressas na hora, já que não tinha fila, e não fiquei nem 5 minutos lá.

IMG_1692

Casamento Camila e Rodrigo.

Casar na Califórnia foi uma experiência bem legal, super recomendo 😉

Anúncios

2 comentários sobre “Just Married! Camila disse: I DO e conta com detalhes sobre o processo de casamento em San Francisco

  1. Olá gostaria de saber tirar algumas dúvidas! Adorei a matéria e gostaria de saber se para casar no civil e a cerimônia se exige da testemunha? Pois irei casar no city hall porém não tenho ninguém para me acompanhar como testemunha. E gostaria de saber se só é necessário o passaporte ou eu preciso de mais que tipo de documento para o civil e cerimônia? Eu irei me casar no civil em outro lugar tenho que pegar um documento para conprovar? O juiz que realiza a cerimônia só fala inglês, ou teria outros que fala outras línguas? Obrigada desde já e aguardo ansiosa pela resposta obrigada!

    Curtir

    • Olá Geane,

      Parabéns pelo casamento.
      Conforme o depoimento da Camila, para o casamento no civil, você vai precisar levar um documento com foto, pelo menos uma testemunha (e no máximo duas) e a Marriage License. (tem todos os detalhes sobre ela no artigo). O que muitas pessoas fazem é marcar a Marriage License 30 minutos antes da cerimônia. No entanto note que estas são as regras para o City Hall em San Francisco, talvez o lugar onde você optou por fazer seu casamento tenha regras diferenciadas, então é bom checar para evitar contra-tempos. Quanto ao juiz, eu acredito que todos falam somente inglês, mas mais uma vez você pode deve confirmar no lugar onde fará o casamento, não sei te dizer se eles oferecem traduções. A cerimônia é rápida mas é bem parecida com um casamento normal, você tem que fazer os votos e tudo: Eu prometo amar-te e respeitar-te na alegria e na tristeza…os que eu vi foram todos em inglês, o Juiz dizia e os noivos repetiam. É bem provável que você encontre alguns vídeos no youtube sobre…vai treinando! rsrs.

      Um abraço e desde já desejo muitas felicidades!
      Waldana.

      Curtir

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s