Entrada free nos museus da Bay Area

Museus são sinônimo de lazer e educação. Estes patrimônios culturais são a referência para o desenvolvimento de pesquisas, preservação e comunicação. Se você gosta de visitar museus, saiba que a maioria deles é aberto ao público durante um dia do mês. Em San Francisco, grande parte deles têm a entrada gratuita na terça-feira de cada mês, o que ajuda a dar uma boa economizada no orçamento.

Museus gratuitos na primeira terça-feira do mês em San Francisco

de Young Museum 

IMG_7415

Young Museum

A entrada é $10, está localizado no Golden Gate Park, 50 Hagiwara Tea Garden Drive, San Francisco, CA. É aberto das 9:30 ás 5:15. O museu apresenta coleções de arte. Note que se você for neste museu em um dia que não seja gratuito, o comprovante da passagem do Muni (se você utilizou o ônibus para chegar lá), dá $2 de desconto. E se você não tem interesse na exposição, todos os dias é possível entrar na torre do museu gratuitamente – é só entrar lá e pedir para visitar, tem uma vista panôramica bem legal do Golden Gate Park (foto abaixo) e da baía.

IMG_7413

Vista panorâmica do Young Museum

Conservatory of Flowers

Também no Golden Gate Park – 100 John F Kennedy Dr, San Francisco, CA, está o conservatório das flores, é uma espécie de jardim botânico que conta com mais de 1700 espécies de diferentes plantas raras. O custo normal deste museu é $7, é aberto das 10 ás 4:30.

IMG_7407

Golden Gate Park

Legion of Honor

Localizado no Lincoln Park, 100 34th Avenue, San Francisco, CA 94121, e aberto das 9:30 ás 5:15, o museu apresenta coleções antigas de arte Européia, além de oferecer uma vista espetacular para a Golden Gate Bridge. A entrada é $10.

legion-of-honor-museum-admission-in-san-francisco-137741

Legion of Honor Museum

Contemporary Jewish Museum

A entrada para este museu é $12, fica pertinho da Powell,  na 736 Mission Street, em San Francisco. É aberto das 11 ás 5 e é fechado nas quartas. O museu traz a história, arte e ideias relacionados a cultura dos Judeus. Só pela arquitetura do museu já vale a visita.

jewish_5

Contemporary Jewish Museum

Yerba Buena Center for Arts

Quase em frente ao Jewish museu e  está o Yerba Buena, que sempre conta com uma exposição diferenciada e diversos shows. Abre ao meio-dia e fecha ás 6 ou ás 8 de quinta á sábado.

IMG_2240

Yerba Buena Center for Arts

Naquele tempo havia um homem lá. Ele existiu naquele tempo. Se existiu, já não existe. Existiu, logo existe porque sabemos que naquele tempo havia um homem e existirá, enquanto alguém contar sua história. – Agnes Heller.

Fica a dica!

Anúncios

2 comentários sobre “Entrada free nos museus da Bay Area

  1. Pingback: Tudo que você precisa saber sobre as escolas de inglês no exterior |

  2. Pingback: Tudo que você precisa saber sobre as escolas de inglês no exterior – Parte 2 | Acontece no Vale

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s