Quer estudar na Universidade de Stanford?

Falamos anteriormente sobre estudar na UC Berkeley. Pois saiba que esta oportunidade se extende para a Stanford University. Para quem conhece pouco sobre a universidade, saiba que a Stanford University é considerada umas das cinco universidades americanas de maior prestígio do mundo. A instituição é referência em tecnologia, além de ser conhecida como a universidade dos empreendedores, pois seus ex-alunos e professores fundaram grandes empresas que estão presentes na região, entre elas: HP, Google, Yahoo e Nike.

Stanford University

Na década de 1970, a instituição era uma das percursoras da internet fazendo parte do sistema ARPANET. Se você admira o que se tornou o Vale do Silício hoje e lê sobre o tema, vai entender que o Vale só é o Vale do Silício, devido a presença e o apoio de Stanford.

s3

Stanford University

Localizada na região de Palo Alto, na Califórnia, Stanford atrai as mentes mais criativas e impulsiona a criação de dezenas de startups de tecnologia a cada ano. Professores e ex-alunos já ganharam 29 prêmios Nobel, e atualmente 22 vencedores da premiação dão aulas na universidade, além disso outros 19 professores receberam o prêmio Turing, considerado o Nobel da computação.

Stanford é presença garantida nos maiores rankings de qualidade da educação e considerando todos estes méritos, muitos recrutadores frequentam o local em busca dos melhores talentos. Fazer parte deste time, é uma forma de garantir um futuro promissor. Saiba que os alunos que frequentam o curso de graduação, mestrado, doutorado e afins não são apenas pessoas ou bolsistas ou com alto poder aquisitivo e todos realmente dedicados, pois o processo de aceitação é bastante rigoroso e os alunos tem as melhores pontuações em todos os testes de avaliação. Se você tem um amigo que está lá, pode “tirar o chapéu” para ele.

s2

Stanford University

Alunos de Stanford

Atualmente Stanford conta com 16 mil alunos sendo que cerca de 7 mil cursam graduação e 9 mil frequentam cursos pós graduação, sendo que aproximadamente de 900 estudantes são estrangeiros. Destes, 97% vivem dentro do próprio campus.

Como estudar em Stanford

Mesmo sem ser o aluno mais CDF da turma ou ter nascido em “berço de ouro”, a universidade oferece programas de curta duração com custo bem acessível. Para se ter ideia, um curso de 6 semanas custa aproximadamente $375, e aí claro, os valores variam conforme o período, que pode ser de 1 dia, 1 fim de semana, ou de 1 á 10 semanas. É uma oportunidade de vivenciar um pouco da cultura das universidades americanas e conhecer pessoas brilhantes como os professores de Stanford, diversos empresários, CEO’s e colaboradores que fazem parte do Vale e que frequentam estes cursos de apeiçoamento. É excelente para fazer contatos.

s1

Stanford University

 

Qual programa posso cursar em Stanford?

Trata-se dos programas do Stanford Continuing Studies. Arqueologia, artes, fotografia, design, idiomas, história, música, ciências, religião, literatura, finanças, marketing, liderança, administração, negociação, projetos, comunicação, tecnologia e até desenvolvimento pessoal. Seja qual for sua área de interesse, tem um curso relevante  para contribuir com a sua carreira e destacar seu currículo. Vale a pena conferir!

Já para aqueles que não tem como frequentar Stanford, verifiquem os cursos gratuitos e online que são excelentes e contam com alunos do mundo todo.

Você já fez um curso ou pretende estudar em Stanford? Compartilhe com a gente.

Anúncios

17 comentários sobre “Quer estudar na Universidade de Stanford?

  1. Olá.
    Muito obrigada por esse post ele foi de grande ajuda 😀 e me inspirou muito!
    Estou pensando seriamente em realizar algum curso do Continuing Studies em Stanford, mas tenho tido dificuldades em encontrar referências, como moradias e escolas que existam na área da Universidade. Uma das soluções que achei foi talvez ficar em São Francisco na Bay Area e ir uma vez por semana a Stanford para ter a aula. Gostaria de saber se você acha se isso seria viável. Vi que demora mais ou menos 1h para chegar lá de transporte publico, será que é tranquilo? E no caso as aulas seriam no período da noite, talvez seja perigoso? Ou talvez seja melhor procurar algo em Palo Alto mesmo?
    Ficaria muito grata com a sua ajuda 🙂
    Obrigada

    Curtir

    • Oi Amanda. Se seu curso for somente uma vez por semana é super viável ficar em San Francisco (ou em alguma cidade próxima) ir a Stanford e retornar. Você pode ir de Caltrain, ou Bart + Caltrain (que é a integração do metrô + trem)… chegando na estação, Stanford oferece transporte gratuito (que é um ônibus) que faz o translado entre a estação até a Universidade e vice-versa – sempre tem diversos alunos, eu achei bem seguro. O único porém é que o trem a noite passa somente a cada uma hora e custa em média $8 cada trecho. (então é um pouco caro e cansativo), mas visto que é somente uma vez por semana – vale a pena encarar para sentir o clima da Universidade e ter um nome de peso no seu currículo 🙂 Eu recomendo!

      Curtir

    • Olá,

      Você pode se inscrever com qualquer visto. Não é necessário ter o de estudante. No entanto, é ideal que tenha um bom conhecimento de inglês para acompanhar as aulas 🙂

      Curtir

    • Oi Maicon,
      Depende do curso que você pretende fazer. Cada curso tem um valor, uma data específica para começar e requisitos para aplicar. Você precisa ser mais específico para que possamos te ajudar. No site da universidade você encontrará todos os detalhes também.
      Att, Waldana.

      Curtir

  2. Olá, tudo bem ? Eu estudo Engenharia de Computação aqui em Joinville-SC e por esse site fiquei muito interessado em fazer algum curso de pouca duração nessa área TI.
    O que você me recomendaria ?
    Posso morar também em Starford ? Queria ficar uns mêses. Abraços

    Curtir

    • Olá Márcio, tudo bem? Eu sou de Balneário Camboriú:D
      Olha, quando a recomendar o curso, depende muito de qual área de TI você pretende se especializar. No artigo sobre estudar em Stanford, tem uma lista com os cursos oferecidos em Stanford nesta área. Quanto a morar em Stanford, tem que enviar um e-mail para a Universidade questionando, mas acredito que o campus só fica disponível quando você faz um curso de longa duração. No entanto eu posso te indicar outros lugares próximos a Stanford com um bom preço para você ficar hospedado.
      Att,
      Waldana.

      Curtir

  3. Olá, tudo bom? Eu estudo Publicidade e Propaganda atualmente no segundo período, quando terminar minha graduação gostaria de estar fazendo o Mestrado em Stanford, como eu poderia proceder para conseguir uma bolsa? Qual teste de Inglês eles cobram. Quais os mestrados na Área de comunicação disponíveis?

    Curtir

  4. Olá! Gostaria de saber se eles oferecem uma bolsa integral, como obter essa bolsa e qual é o requesito principal do perfil de um aluno que eles procuram.

    Curtir

  5. Olá
    Gostaria de saber se existe bolsa na area de Humanas , e como faço para me candidtar a vaga
    e como faço para participar do programa Stanford Continuing Studies

    Obrigada

    Curtir

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s