Passou pela Golden Gate e não encontrou ninguém para pagar o pedágio? É assim mesmo!

Pedágio na Golden Gate Bridge

Como os guichês para o pagamento do pedágio ainda estão na entrada da ponte Golden Gate, muita gente ainda para ali e fica procurando alguém para entregar o dinheiro. Alguns só se convencem em arrancar o carro depois que os impacientes acionam a buzina. 

IMG_0799

Golden Gate Bridge

Para não pagar este mico, saiba que o pedágio da Ponte Golden Gate é cobrado eletronicamente e não há parada na praça do pedágio mais. Esse sistema de cobrança de pedágio totalmente eletrônico visa facilitar a travessia da ponte e evitar as filas.

Os pedágios são calculados automaticamente por meio de uma etiqueta de pedágio FasTrak ou com o Pay-By-Plate (pague pela placa). Você passa por ela normalmente e depois de alguns dias recebe uma carta com a fatura.

 

 

Como pagar o pedágio?

Existes diferentes opções para o pagamento. Para escolher a melhor delas, o motorista deve levar em consideração a frequência que passa pela Golden Gate,  bem como o método de pagamento que prefere utilizar:

FasTrak

O FasTrak oferece uma tarifa de pedágio com desconto (é $6 para veículos de 2 eixos), nesta modalidade os pedágios são calculados por meio da etiqueta de pedágio presa ao para-brisa e uma antena suspensa, que lê a etiqueta e faz a cobrança. As etiquetas são fornecidas com um depósito reembolsável de 20 dólares.

photo

Carta com a cobrança do pedágio

Os usuários de FasTrak devem usar a pista dedicada ao Carpool, quando aplicável, para pagar o pedágio com desconto para carona solidária.

Pay-By-Plate

A opção de pagamento Pay-By-Plate usa a placa do veículo para calcular o pedágio (é $7 para veículos de 2 eixos). A Conta para Placa do Veículo  é uma ótima opção de pagamento de pedágio para motoristas que preferem “pagar quando usam”, é adequado para motoristas que não atravessam a ponte com frequência. Este pagamentos podem ser realizado online, pelo telefone ou pessoalmente.A fatura será enviada para o proprietário registrado do veículo.

Se o pagamento for realizado após a data de vencimento, o valor aumenta muito – $32!

Carros alugados

Fale com um agente da locadora para esclarecer como será realizada a cobrança dos pedágios quando você atravessar uma das pontes da Bay Area em um veículo alugado. Você poderá aceitar o programa de pedágio da locadora e pagar o pedágio e suas taxas diárias de conveniência. Ou poderá não aceitar o programa e fazer o pagamento único ANTES  de atravessar a Ponte Golden Gate.

Dicas

Informações sobre estacionamentos próximo a ponte ou ônibus para chegar lá, podem ser conferidos aqui.

Já os pedestres e ciclistas podem acessar os passeios durante o dia, enquanto há claridade. A ponte tem 2,7km de extensão e geralmente venta muito lá, portanto vá com uma roupa confortável e leve casaco.

Fonte: Golden Gate Org.

Confira também mais informações em português.

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s