Acomodação, cuidado com o golpe na hora de alugar um apartamento na Bay Area

Você está a procura de um apartamento na Bay Area? O primeiro passo na busca de um local para morar é entrar em contato com o anunciante. Porém fique atento com os anúncios fraudulentos.

Entenda como são os anúncios fraudulentos – SCAM

Você entra em sites e encontra apartamentos bem decorados e com preços bem atraentes se comparado com a média da cidade, então envia um e-mail mencionando seu interesse em olhar o local, e poucas horas depois recebe uma resposta, com um e-mail super atencioso, mas sem formatação e inclusive com alguns erros de gramática.

rental-iStockphoto

Houses for rent

A história é mais ou menos assim: “O apartamento está ocupado agora, Infelizmente, o morador ainda está hospedado e não temos como lhe mostrar o local antes do dia x. Mas como a procura está em alta você pode fazer um depósito para ter prioridade na reserva do apartamento, nós lhe garantimos que as fotos são verídicas, e devolvemos seu dinheiro caso não esteja satisfeito com o apartamento. Neste caso, pode descartar que é furada!

Quando o apartamento é de uma empresa ou condomínio  é mais difícil de haver problemas deste tipo. Mas locações diretamente com o proprietário, e até mesmo em sites que parecem idôneos, como o Trulia e o Zillow costumam retornar os e-mails com respostas fraudulentas. Eles repassam os contatos para os proprietários, e não tem controle.

O ideal é sempre pedir para ver o apartamento pessoalmente. Aqui existe a famosa open house, que como a tradução ao pé da letra diz é a casa aberta, neste caso o proprietário escolhe uma data e horário para deixar o imóvel aberto para que os interessados possam vê-lo. Neste período, se houver interesse na locação, ele lhe concede um formulário para preencher e depois retorna dizendo se  a locação foi aprovada ou não. Ao preencher este documento, o futuro morador não se compromete a ter que locar o apartamento, mas demonstra seu interesse e quando há muitos interessados, é uma maneira de ter prioridade.

Se ao pedir para ver o imóvel, houver qualquer resistência por parte do proprietário, fique atento que pode ser um golpe!

O Padmapper, site que pega anúncios do Craigslist e coloca no mapa, como também o Livelovely são mais confiáveis para as buscas.

Dica de segurança

Nunca, nunca mesmo, faça depósito antecipado! É o melhor jeito de evitar estresse futuramente.

E você, sofreu para encontrar um apartamento por aqui? Compartilhe sua história.

Contribuição para o post: Vanusa Melo.

Anúncios

4 comentários sobre “Acomodação, cuidado com o golpe na hora de alugar um apartamento na Bay Area

  1. Pingback: Aprenda a reconhecer um e-mail fraudulento ao locar seu apartamento na Bay Area. |

  2. Pingback: 8 itens que você precisa conhecer antes de alugar um apartamento em San Francisco |

  3. Pingback: Urgente: Procuro um quarto para alugar em San Francisco | Acontece no Vale

  4. Pingback: Quanto custa para morar em São Francisco? | Acontece no Vale

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s