A local mais caro para se hospedar em San Francisco

Para aqueles que querem se hospedar em um lugar luxuoso e dinheiro não é problema, o The Fairmont em San Francisco, conta com uma cobertura de 6.000 metros quadrados que custa aproximadamente $15 mil a diária. John F. Kennedy, o príncipe Charles de Gales, Mick Jagger, Tony Bennett, Dita Von Teese, Nat King Cole e Marlene Dietrich são apenas algumas das figuras ilustres que já se hospedaram na Penthouse no Fairmont Hotel. Neste local, também  se reuniram líderes mundiais para elaborar a Carta das Nações Unidas, em 1945.

FairmontSF_12O local foi criado em 1920 pelo arqueólogo americano e historiador de arte Arthur Upham Pope, a cobertura mantém a maior parte de seu charme, embora já tenha passado por uma extensa remodelação realizada por Alexandra Champalimaud em 2010. A cobertura era uma residência privada se até 1981, conta com três grandes quartos, uma sala de estar com piano de cauda, uma sala de jantar formal, uma cozinha profissional, uma biblioteca circular de dois andares coroado por uma rotunda, onde um mapa celestial é processado em folha de ouro contra um céu de safira, e um extenso terraço com vista deslumbrantes de San Francisco.

Atrás de uma das estantes no segundo andar da biblioteca, há uma passagem secreta escondida , que leva ao telhado que costumava ter um heliponto. Havia rumores de que o heliponto foi instalado para que os políticos pudessem ter acesso a suíte sem a ameaça de segurança de entrar pela entrada principal do hotel, além de todo o prazer de poder usufruir daquela cobertura.

5.0.2Os hóspedes podem contar com funcionários dedicados, incluindo um mordomo 24 horas e um personal trainer. A cozinha está sempre abastecida com produtos orgânicos frescos do Mercado do Ferry Building, juntamente com uma seleção de vinhos da Califórnia. Hoje a cobertura além de receber políticos e artistas internacionais, também é palco de eventos privados e alguns dos casamentos mais luxuosos de São Francisco.

Confira as fotos: The Fairmont.

Fonte: SF Curbed.

Anúncios

3 comentários sobre “A local mais caro para se hospedar em San Francisco

  1. Pingback: Visita da presidenta Dilma na Califórnia foi um fiasco | Acontece no Vale

  2. Pingback: Super Bowl, o evento esportivo anual mais assistido do mundo! | Acontece no Vale

  3. Pingback: Tudo começou em uma simples garagem | Acontece no Vale

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s