Quer trabalhar na Bay Area?

Embora muitas pessoas tenham uma experiência profissional extraordinária e um currículo impecável, saiba que as regras que se aplicam para o resume – como é conhecido o currículo profissional nos Estados Unidos, são bem distintas do modelo utilizado no Brasil. Além do mais, mesmo sendo fluente em inglês, é muito importante que o currículo seja revisado para evitar qualquer erro de gramática, adaptar conforme o formato americano e utilizar verbos e números que tornem suas experiências bem mais atraentes.

Na biblioteca pública de San Francisco existe um laboratório específico para os “Jobseekers”, que são as pessoas que estão em busca de oportunidades de emprego. Neste local, todos os computadores são exclusivos para este fim, eles te ajudam a escrever o currículo, dão dicas de como aplicar para uma vaga e até mesmo onde buscar o emprego.

picstitch-15

Jobseekers

Uma das aulas é de como utilizar redes sociais para buscar seu emprego, e o mais interessante, eles dão dicas e simulam entrevistas para que o candidato esteja bem preparado e tenha sucesso quando estiver de frente com um recrutador.

picstitch-14

Panfletos San Francisco Main Library

As aulas voltadas para assuntos relacionados a emprego acontecem em diferentes dias e horários, no site você pode obter maiores informações.

Anúncios

3 comentários sobre “Quer trabalhar na Bay Area?

    • Olá David. Sim, é bem interessante. É muito importante pedir para um profissional revisar para evitar que o currículo seja descartado devido a pequenos detalhes que fazem a diferença para os recrutadores. Tem outros locais que auxiliam com o resume que vou postar em breve.

      Curtir

  1. Pingback: Porque é tão difícil conseguir um emprego no Vale? |

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s