A história do Vale de Napa virou filme e chama Bottle Shock!

Screen Shot 2015-07-25 at 1.44.21 AM

Filme: Bottle Shock

Os vinhos de Napa ganharam fama e prestígio a partir de 1976 quando Steven Spurrier, um inglês proprietário da loja Caves de la Madeleine e dos cursos da Académie du Vin – ambos em Paris, promoveu uma degustação de vinhos franceses para celebrar o bicentenário da independência norte-americana. A degustação, às cegas, dividida em dois painéis – um de Chardonnays e outro de vinhos com predominância de Cabernet Sauvignon, acabou por surpreender o mundo quando sagraram-se campeões, em ambos os painéis, vinhos californianos. A história virou filme e chama Bottle Shock.

Steven é atualmente um conhecido crítico de vinhos da revista Decanter.

A Califórnia produz 90% do vinho norte-americano e tem cerca de 81 AVAs (American Viticultural Areas), no entanto, Napa produz apenas 4% do vinho californiano contando com os jug wines que são os vinhos simples, até vinhos de ponta com grande capacidade de guarda que rivalizam com os grandes Bordeaux – inclusive em preço!

A busca pela identidade e pelo destaque no meio no leque de rótulos de alta qualidade disponíveis no estado leva algumas vinícolas a produzirem vinhos únicos, de edições e quantidades limitadas. Na região existe um clube para os amantes do vinho e é comum você ver no menu preços especiais para os membros. Inclusive, algumas destas edições especiais são vendidas apenas aos membros destes clubes ou em leilões.

Vale assisir o filme e entender um pouquinho mais sobre o Vale de Napa! Fica a dica!

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s