Sem desculpas para estudar em San Francisco

Quem quer estudar em San Francisco não tem desculpas depois de conhecer uma das 29 bibliotecas públicas espalhadas pela cidade.

picstitch-11

A main library, a principal biblioteca, fica localizada em frente ao Civic Center. Conta com 6 andares e disponibiliza todo tipo de material para quem tem sede de conhecimento, são vídeos, jornais, revistas e livros para todos as idades e gostos, além de contar com a eLibrary que oferece muito conteúdo online.

picstitch-10

Para aqueles que ainda tem pouco conhecimento de inglês, tem uma área internacional, que oferece diversos materiais em outros idiomas, inclusive claro, muitos itens relacionados ao aprendizado de ESL – inglês como um segundo idioma.

picstitch-8

Para quem quer praticar, também tem aulas de conversação em inglês e espanhol, além de diversas atividades de aprendizado que são informadas tanto no mural da biblioteca, como no website. No piso inferior, tem um auditório onde são ministradas palestras bem interessantes. Se você for ficar um tempo em San Francisco, vale a pena cadastrar seu e-mail para receber as atualizações sobre os eventos.

picstitch-4

As crianças também tem uma área exclusiva para elas, que fica no terceiro andar, as prateleiras e mesas são adaptadas para os pequenos, tem teatro, atividades e um espaço para os bem novinhos, vale até desenhar na mesa!

picstitch-7

Para fazer o cartão da biblioteca, e necessário apenas um documento de identificação com foto e um comprovante de residência, é possível retirar 50 materiais por vez!!! Caso a pessoa não tenha comprovante de residência, poderá retirar apenas 15 livros de uma vez (como se já não fosse suficiente, heim?). Para os mais práticos, é possível fazer tudo por conta própria, consultar o material, retirar, fazer um cartão pré-pago para impressão, imprimir e devolver o material emprestado.

picstitch-3

Tem opções para quem quer fazer uma pesquisa rápida, de pé mesmo, para quem quer apenas ler as principais noticias do dia ou para quem quer passar horas na internet (sim, o acesso e gratuito), e inclusive, você pode reservar um espaço de casa, para que quando chegue la, não precise ficar aguardando.

picstitch-6

Em uma das saídas, tem uma mini loja, com livros a partir de $2, também tem um local especifico para doação que fica do lado de fora, se você já leu e não vai usar mais, basta largar o livro ali. Constantemente são realizadas feiras com este tipo de material, onde os livros custam de $1 a $3.

picstitch-5

Mesmo aqueles que  estiverem apenas passeando pela cidade, vale a pena dar uma paradinha e visitar a Library, pois ela é linda por dentro e por fora e fica aberta todos os dias da semana. A biblioteca foi um dos cenários do filme Cidade dos Anjos.

picstitch-2

Vale lembrar que todas as cidades da Bay Area contam com bibliotecas que oferecem aulas de inglês gratuitas, uma grande diversidade de material para empréstimo, além de ser um local bem gostoso para estudar.

Conhece alguma das bibliotecas na Bay Area? O que você acha delas? Compartilhe com a gente!

 

Anúncios

Um comentário sobre “Sem desculpas para estudar em San Francisco

  1. Pingback: Não poderia haver lugar melhor do que São Francisco para celebrar meu recomeço, confira o depoimento da Tatiana! | Acontece no Vale

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s