Livros ou leitores digitais? O que você prefere?

Atualmente com a quantidade de tecnologias disponíveis, você acredita que os e-books irão substituir o livro impresso?

Os leitores digitais estão ganhando cada vez mais força nos Estados Unidos e na Bay Area não é diferente. É possível encontrar diferentes marcas destes aparelhos que permitem que que as possam carreguem uma biblioteca, no espaço de um único livro.Para se ter ideia, um equipamento com 4 GB, armazena cerca de 3,5 mil livros. É uma tecnologia excelente para estudantes que precisam constantemente ter acesso a diversas fontes para realizar uma determinada pesquisa. Além do mais, ao comprar um livro virtual, o leitor tem acesso ao material de forma imediata. Outra vantagem é o preço dos livros, como não há os custos de impressão e logística o valor tende a ser muito menor que as versões impressas, uma vez que não existe a necessidade de papel.

kindle.booksOs aplicativos de leitura permitem acessar dicionários para conhecer o significado das palavras desconhecidas, fazer anotações e associá-las as páginas dos livros e até mesmo variar o tamanho e tipo de fonte dos textos, o que facilita a leitura para quem tem problemas de visão. Outro aspecto bastante relevante é que os textos podem conter hiperlinks para conteúdos externos, desta forma as figuras, por exemplo, podem ser trocadas por animações e vídeos que facilitam o entendimento.

Os e-book readers podem ser comprados facilmente na Bay Area em lojas como Best Buy, Amazon, Staples, Walmart, entre outras. As bibliotecas públicas também disponibilizam parte do seu material em forma de livro digital.

Mas há também os amantes do livro de papel, que defendem a versão impressa por ser menos prejudicial aos olhos, por não consumir energia, não correr o risco de ficar sem o livro porque acabou a bateria, pois sem bateria, não há como acessar o conteúdo dos livros. Ou ainda, preferem o livro de papel por não correr o risco do mesmo pifar, ter que ir para a assistência técnica, ou precisar de constantes backups.  Para muitos, não há prazer maior que encher as prateleiras de conhecimento e segurar o velho e bom livrinho impresso.

Muitas feiras com promoções de livros são realizadas no decorrer do ano, onde é possível vender, doar e comprar obras a preço de banana literalmente, trata-se das famosas book sales.

picstitchpara os fãs das livrarias, existem inúmeras opções, muitas inclusive com cafés, que permitem que os clientes passem o dia, estudando, fazendo  pesquisas ou simplesmente se entretendo com as diversas obras. Barnes & Noble, Green Apple Books, City Light Books fazem parte da extensa lista das melhores livrarias de 2014 na Bay Area.  Há inclusive uma Associação para incentivar as lojas de livros da Bay Area. Uma das livrarias que vale conferir é a Half Price Books, que oferece livros novos e usados com pelo menos 50% de desconto. Livros de idiomas, por exemplo, podem ser encontrados por $1.

Leia outras matérias interessantes sobre este tema:

The e-reader: Reviews of the e-books.

How One Local Bookstore is dealing with E-book Revolution.

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s