Uma nova visão do sonho americano com Chris Gardner

Este é um vídeo muito bacana e inspirador. Embora tenha sido um discurso para os formandos da Universidade da Califórnia – Berkeley realizado em 2009, o vídeo é muito atual faz as pessoas refletirem sobre a importância em valorizar as pessoas que apesar de não estarem ao seu lado te ajudaram de alguma forma e chegar onde você está, aborda gratidão, humildade, otimismo e felicidade com muito bom humor.

O orador é Chris Gardner tem uma história de vida incrível. Sua autobiografia foi um best-seller, o  título é: The Pursuit of Happyness ou Em busca da felicidade. Sua história deu origem ao filme lançado em 2006  pela Columbia Pictures com o mesmo nome. Um filme maravilhoso estrelado por Will Smith que inspirou milhões de pessoas.

Quem assistiu  “Em Busca da Felicidade” conhece um pouco da sua história, ele chegou a morar na rua com um filho pequeno e nunca desistiu, tornando-se milionário mais tarde. Depois de 30 anos, nos quais 25 ele dirigiu sua própria corretora, ele decidiu sair do negócio de corretagem e se concentrar em palestras e projetos de mídia com o intuito de ajudar outras pessoas a alcançar o seu potencial. Sua mensagem é clara: Se Chris Gardner pode fazê-lo, você também pode.

O cenário do filme é a maravilhosa cidade de San Francisco.

 

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s