Bikes na Bay Area

Algo bem legal na Bay Area é o incentivo para andar de bicicleta. Existe um mapa para ciclistas com rotas de bike em grande parte da baía e outro exclusivo para quem prefere andar caminhando ou de bicicleta em San Francisco. A google além da opção de ir a pé, de carro ou transporte público, exibe também no app ou web as melhores rotas para ir pedalando.

photo 3-4

Bikes em Oakland

A cidade de San Francisco tem um programa que chama Bay Area Bike Share o qual foi lançado em 2013, e tem como meta conectar a casa, o trabalho e diversos pontos da cidade, incentivando os moradores andar de bicicleta para fazer diferentes atividades. As bikes são de cor de hortelã, e os quiosques eletrônicos são movidos a energia solar. É possível contratar planos  anuais, mensais, diários ou por hora. Uma vez que você é um membro, você pode pegar uma bicicleta, andar até seu destino e devolvê-lo no quiosque mais próximo e se o trajeto for inferior a 30 minutos, a corrida é grátis.

bike-share

Bay Area Bike Share

Há também as lojas que locam bikes para os visitantes fazerem o famoso passeio de bike pela Golden Gate Bridge, a locação custa em média $ 8 a hora ou $ 40 a diária, dependendo do modelo escolhido.

IMG_2995

Passeio de bike pela Golden Gate

O valor das bicicletas pode ultrapassar até $12 mil em lojas especializadas. Há inclusive especialistas criando um modelo de bike diferente para uma melhor performance em cada bairro da cidade. Muitas empresas tem também o bike day, para incentivar seus funcionários a ir e voltar do trabalho se exercitando.

photo 2-4

Bike Day

No Brasil, muitas concessionárias oferecem o serviço de leva e traz, quando o cliente deixa o seu carro para fazer alguma manutenção, aqui eles oferecem uma bike.

photo 1-4

Loaner Bikes

Diversas ruas possuem faixas específicas para ciclistas, e estes obrigatoriamente precisam obedecer regras de trânsito, tais como:- Dar preferência para os pedestres, parar antes da faixa, seguir a sinalização do semáforo, devem dirigir na mesma direção do tráfico, precisam usar refletores, não podem usar fone nos dois ouvidos, entre outras. Infelizmente muitas biblicletas são furtadas na região. Para proteger sua bike você pode registrá-la e há inclusive um link online para o ciclista comunicar a polícia ou tentar recuperar a bike roubada, além de vídeos e técnicas para evitar o roubo. Onde você vai é longe? Não se preocupe, você também pode levar sua bicicleta, no Bart, no Muni e no Caltrain. Além destes transportes públicos ter um local privilegiado para carregar sua bike, muitas estações tem estacionamento específico para as bicicletas.

photo 5-3

Bikes no Bart

Os estacionamentos podem ser pagos com moedas e cartão de crédito e custa $ 0,03 centavos a hora.

Curtiu? Bora pedar então!

Veja abaixo algumas ideias de passeio de bike pela Bay Area:

São Francisco: Pedalando A Golden Gate.

Bike the Bay: O melhor passeio de São Francisco

São Francisco, Golden Gate, Sausalito, Tiburon de bike

San Francisco de bicicleta

Anúncios

3 comentários sobre “Bikes na Bay Area

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s