Curso de inglês em San Francisco – UC Berkeley Extension

A Universidade da Califórnia também oferece curso de inglês, conhecido como: Intensive Academic English Program (IAEP), na UC Berkeley Extension, escola de Arte e Design localizada em San Francisco na 95 Third St. O curso é voltado para falantes de outras línguas, mas que já tem uma boa base do idioma e que precisam aprender inglês de forma rápida para atuar no mercado de trabalho ou cursar uma universidade.

photo

O intuito é contribuir para que o aluno desenvolva habilidades na fala, audição, leitura, escrita acadêmica, pronúncia e gramática de forma avançada. Para se matricular neste curso, exige-se que o aluno tenha no mínimo o nível intermediário de inglês, que deve ser comprovado por meio de um teste e entrevista ou pela pontuação em testes de proficiência, como o Toefl, por exemplo. 6 diferentes níveis são oferecidos, cada nível dura aproximadamente quatro semanas, mas o aluno pode permanecer no mesmo nível até que se sinta confortável para passar para a fase seguinte.

A duração das aulas é 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira, portanto é bem intenso. As turmas são pequenas e desta forma os professores podem dar uma atenção individual para os alunos. O valor do curso é $200,00 a matrícula, $1.600,00 a mensalidade, mais o material, que varia de $50,00  a $100,00 por sessão. Para iniciar o IAEP, o aluno precisa inscrever-se no mínimo para três sessões, ou seja, permanecer por pelo menos 12 semanas e pagar por este período – $4.800,00. Depois destes três meses, pode adicionar as sessões que forem necessárias para atingir os objetivos de linguagem.

Diferentes das demais escolas, este curso tem datas específicas para começar e é necessário submeter os documentos com pelo menos um mês de antecedência para revisão e aprovação do processo. O I20, documento essencial para o visto de estudante é oferecido, bem como assistência caso o aluno precise de moradia. O seguro saúde é obrigatório, não precisa ser adquirido com a universidade, mas o aluno precisa ter um. Alunos que não tem o visto de estudante, tem a opção de fazer o curso part-time.

O foco das aulas é permitir que os estudantes pratiquem métodos semelhantes aos utilizados nas universidades norte-americanas, como: Analisar e produzir trabalho de alta qualidade em Inglês, desenvolver um vocabulário sofisticado e pensamento crítico, melhorar o uso do Inglês em projetos de pesquisa, escrita acadêmica, apresentações orais e debates. Assim como os demais cursos de ESL (english as a second language) a UC Berkeley Extension, também oferece atividades extra curriculares para que os estudantes possam praticar o idioma e conhecer melhor a cidade.

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s