Quer conhecer pessoas com o mesmos interesses e afinidades? Meetup!

Seja lá qual for seu interesse, com certeza haverá pessoas com as mesmas afinidades. Uma alternativa para entrar em contato com grande parte destas pessoas é frequentar os meetups.

Screen Shot 2015-10-06 at 8.44.50 AM

Fonte: WACA

O que é o Meetup?

A ideia do Meetup foi criada  no Vale do Silício e os eventos são tão comuns quanto um happy-hour, funciona como um encontro informal em que as pessoas conversam de pé, facilitando a circulação e o networking. A ideia foi muito bem aceita, e o Meetup é hoje a maior rede do mundo para contribuir que pessoas com interesses em comum possam se reunir e trocar ideias.

Como posso me cadastrar para fazer parte do Meetup?

Através do site é possível se cadastrar e escolher os temas de maior interesse, assim, sempre que estiver acontecendo uma reunião daquele determinado grupo, a pessoa é notificada e pode ir aos eventos. É uma oportunidade fantástica para conhecer pessoas e profissionais que tem interesse em um assunto em comum.

Através do site, é possível organizar um evento para um grupo local ou participar de um dos diversos grupos já existentes.

Preciso pagar para fazer parte do Meetup?

Para fazer parte não existe nenhum custo. A maioria dos eventos é gratuito e os comes e bebes são fornecidos pelo anfitrião. Algumas vezes pede-se uma contribuição que geralmente é o valor de um almoço.

Muitas pessoas frequentam os meetups?

Atuamente o Meetup conta com mais de 15 milhões de membros, mais de 140 mil grupos em 196 diferentes países que fazem mais de 315 mil reuniões mensalmente para discutir um determinado tema e relacionar-se com pessoas. Os temas abordados incluem desde praticar esportes, falar sobre viagens ou fazer churrasco no parque, até discutir oportunidades de negócio, uma nova tecnologia ou oportunidades profissionais.

Quais as vantagens de participar dos meetups?

Existem muitos explicações para o sucesso deste tipo de evento: entre elas, destaca-se:

*É  uma excelente oportunidade encontrar co-fundadores e um time técnico, pois dividir um momento de descontração permite conhecer melhor e aprender mais sobre as pessoa e seus interesses.

*Investidores locais também vão aos meetups. Só que nesse ambiente, não existe a pressão da avaliação ou de ser ignorado por alguém: o investidor está ali para conhecer empreendedores, o empreendedor está ali para conhecer investidores e outros empreendedores. Sem regras. Sem expectativas. É muito mais fácil abrir um canal de comunicação dessa forma.

* Mentores e  aceleradora também vão aos meetups, e os empreendedores têm feedbacks sinceros sobre seus projetos.

  • Participando de um meetup, os interessados passam se envolver mais  e diversos outros encontros, cursos e movimentos se iniciam.

E ai, quer uma oportunidade melhor para conhecer gente interessante? Se inscreve já!

 

 

Anúncios

6 comentários sobre “Quer conhecer pessoas com o mesmos interesses e afinidades? Meetup!

  1. Pingback: Uma universidade que forma Super-Heróis. Confira o depoimento de Renato Xavier sobre a DraperU. | Acontece no vale

  2. Pingback: 7 dicas valiosas para quem quer vivenciar o ambiente de startups no Vale |

  3. Pingback: Networking no Vale do Silício | Acontece no Vale

  4. Pingback: O que você aprende nas aulas de Business English? Confira o depoimento de Gabriela Brasil! | Acontece no Vale

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s