Consulado do Brasil em San Francisco

Os consulado tem como função dar proteção e assistência aos cidadãos de seu país que estão em viagem ou morando no exterior.

De acordo com o Ministério das relações exteriores tualmente o Brasil possui 112 países com consulados em seu território e está representado em 68 cidades nos cinco continentes.

Imagem

EUA vs Brasil

Consulado Geral do Brasil em San Francisco

Os Estados Unidos conta com 10 consulados brasileiros, um deles: o Consulado-Geral do Brasil em São Francisco é o responsável pela BayArea, com jurisdição sobre os estados do Oregon, Washington e Alasca e sobre o norte da Califórnia.  Entre os serviços prestados estão a emissão de documentos de viagem como vistos e passaportes, a expedição de certificados e atestados previstos na legislação brasileira, a autenticação de documentos para que tenham validade no Brasil, o registro de voto em eleições presidenciais, entre outros. 

Um dos documentos emitidos pelo consulado é a Carteira de Matrícula Consular, que serve como um documento de identificação do cidadão brasileiro e permite que os brasileiros aqui residentes possam ser contatados, bem como suas famílias no Brasil em caso de catástrofes, ou simplesmente o cidadão pode receber avisos importantes.

Para quem curte as redes sociais, é interessante estar conectado ao consulado para receber as notícias, atualizações, novidades sobre bolsas de estudos e eventos pertinentes a comunidade brasileira na BayArea.

O consulado também oferece suporte para quem precisa de indicações de tradutores, advogados, auxílio com a receita federal, detenção em casos de imigração irregular, remessa de gagagem desacompanhada entre diversos outros serviços que o cidadão brasileiro ou sua família possa precisar enquanto estiver permanecendo nos Estados Unidos.

Outro serviço disponível no consulado é o SECON, que conta com especialistas em comércio internacional que atuam para promover, captar investimentos e fomentar o turismo e os negócios com o Brasil, oferecendo suporte tanto para as empresas brasileira que pretendem atuar no mercado norte-americano quanto com empresas norte-americanas que desejam investir ou fazer negócios com o  Brasil, colaborando no aprimoramento da base de dados da BrasilGlobalNet.

O Consulado-Geral do Brasil em São Francisco fica localizado na 300 Montgomery Street, Suite 300 em San Francisco- CA. Telefone: (415) 981-8170.

 

Anúncios

2 comentários sobre “Consulado do Brasil em San Francisco

  1. Pingback: Perdeu o passaporte no exterior? | Acontece no vale

  2. Pingback: Não corra o risco de perder seu passaporte, faça seu ID! |

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s