Quanto custa para morar em San Francisco e na Bay Area?

Qualquer pessoa que pensa em vir para San Francisco e pede informações sobre a cidade, fica assustado com o custo do aluguel.

Quanto custa para morar em San Francisco

Não é pra menos, de acordo com o Zumper, um site tradicional de aluguéis, o valor médio de um apartamento de um quarto é de USD 2.764,00, já um apartamento de 2 quartos custa em média USD 4.000,00. Os preços variam de acordo com a região. (Valores maio/14).

Viver_Bay area

Renato em San Francisco. Fonte: Zumper.

Os locais mais caros são: (1 quarto).

South Beach – USD 3.500,00
Russian Hill – USD 3.410,00
Financial District – USD 3.350,00

Já os mais em conta estão nos seguintes locais:

Outer Richmond – USD 1.850,00
Outer Sunset – USD 1.975,00
Inner Richmond – USD 2.015,00

Os apartmentos de 2 quartos variam de USD 5.800,00 em regiões mais nobres como o Financial District até USD 2.4000,00 em locais mais populares como Outer Mission ou Outer Sunset. 

De acordo com o KQED News, é necessário um salário de USD 29,83 a hora, ou USD 62.046,00 anual para que o indivíduo seja capaz de pagar um apartamento de 1 quarto em San Francisco. O montante  aumenta para USD37,62 a hora ou 78.249,00 anualmente caso a melhor opção seja um apartamento de dois quartos. O valor é baseado numa jornada de trabalho de 40 horas semanais durante 52 semanas por ano. Este é o maior custo para qualquer região próxima a um metrô de todo o país. Vale lembrar que o valor mínimo da hora é USD 10,74 em San Francisco e USD 10.15 em São José. O salário médio nos Estados unidos é de USD 40 mil/ ano. A Califónia é o estado mais caro para se morar, sendo que São Francisco e diversas cidades do Vale do Silício como: San Jose, Sunnyvale, Santa Clara, Santa Cruz e San Mateo estão entre as cidades que tem os custos mais elevados de aluguel nos Estados Unidos.

Aqueles que possuem animais de estimação e carro geralmente pagam um adicional pela garagem ou pela comodidade de ter o animal dentro de casa. E além de despesas normais como: luz, água, internet entre outras, a maioria cobra um depósito antecipado, que na maioria das vezes é um aluguel a mais, e só é devolvido quando a pessoa decide entregar o imóvel e SE, tudo estiver em perfeitas condições. Estragos como furo nas paredes, pinturas, manchas no carpe são deduzidos deste depósito e se o animal estiver na jogada, terá depósito para o seu bichinho também.

Mas alguém pode estar pensando, eu tenho um amigo lá, que paga USD 1.350,00 em um studio ou USD 1.800,00 em um apartamento de um quarto. Acredite, você não vai achar nada por este valor. O que acontece é este felizardo (a) tem rent control. Rent Control é como a tradução ao pé da letra diz, controle de aluguel. Significa que esta pessoa alugou o apartamento alguns ou muitos anos atrás quando a cidade ainda não era tão visada, e no contrato dela tinha o controle de aluguel, que dá o direito ao locatário em manter o valor enquanto estiver no apartamento com apenas pequenos reajustes. Mas jamais sofrerá reajustes exorbitantes. Sendo assim, provavelmente está naquela residência há anos e por este motivo paga uma barganha. Nesta matéria, é possível conferir o 5 locatários que estão rindo á toa, pagando uma pechincha por um super apartamento em San Francisco. Os síndicos fazem a festa quando um destes locatários resolve devolve o apartamento, uma vez que podem cobrar do próximo residente o atual valor de mercado, mesmo tratando-se de uma construção de 1900 ou 1950, que é bem comum em San Francisco.

Quanto custa para morar nas cidades vizinhas de San Francisco

Embora não seja um valor atraente, muitas cidades da Bay Area, que tem um excelente acesso por meio do transporte público oferecem  aluguéis a preços bem mais acessíveis, um apartamento amplo de um quarto pode custar menos que um studio no centro da cidade e muitos são em condomínios com piscinas, academias entre outras mordomias. Verifique nesta reportagem os valores de aluguéis na Bay Area. Quanto mais distante do metrô, mais em conta será.

Resumindo, pense duas vezes antes se mudar para San Francisco e região, principalmente se ainda não tem um salário garantido ou está querendo apenas “tentar” a vida por aqui.

 

 

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Quanto custa para morar em San Francisco e na Bay Area?

  1. Pingback: 8 itens que você precisa conhecer antes de alugar um apartamento em San Francisco |

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s