Corrida de Malucos – San Francisco’s Bay to Breakers

No domingo, dia 18 de maio acontece em San Francisco a corrida Bay to Breakers. Este evento já é tradição para a cidade, é considerada a mais antiga corrida a pé do mundo, pois acontece todo ano consecutivo desde a primeira corrida em 1912. Serão 12 km a serem percorridos desde Soma, poucos quarteirões do Embarcadero, seguindo pela Hayes Valley, Western Addition, Golden Gate Park, até a Ocean Beach.

Corrida Bay to Breakers

O interessante da corrida é que tem muito mais do que maratonistas, as pessoas vão com fantasias e algumas muito mais á vontade, vão inclusive, sem roupa nenhuma.

Bay To Breakers Route

Bay To Breakers Route

Para alguns a corrida é novidade, mas para os nativos este é um dia de festa e inclusive fantasias são preparadas para celebrar a corrida. As inscrições podem ser realizadas pelo site do Bay to Breakers. Custa USD59 por adulto e USD 29,50 para as crianças. Ingressos de última hora podem ser adquiridos por USD70/adulto e USD 35/crianças. Lembrando que 10% do valor do ingresso vai para famílias carentes na Bay Area.

Bay to Breakers style

Além da corrida, o evento contará com expositores que demonstraram o que há de mais recente em tecnologia relacionada a fitness, artes e nutrição. A exposição é aberta ao público e acontece das 11am  ás 7pm na sexta-feira e das 9am ás 5pm no sábado, no San Francisco Concourse & Exhibition Center, 635 Eighth St. Transporte na linha de chegada devem ser adquiridos antecipadamente pois não estarão a venda no domingo. A corrida iniciará às 8 horas e cerimônia de premiação começa às 10h e 30m.

O mais engraçado são as regras, que dizem o seguinte:

  • Pessoas que forem encontradas com  álcool durante a corrida, serão convidadas a sair do percurso e estarão sujeitos a prisão. Álcool será permitido apenas na Linha da chegada.
  • As únicas pessoas que serão autorizados a utilizar dispositivos de rodas serão participantes com cadeira de rodas. Carrinhos de bebê,  skates , bicicletas ou carros alegóricos não serão autorizadas.
  • Por motivo de segurança, bolsas, mochilas não serão permitidos, a menos que elas sejam claras e menores do que 8 1/2 por 11 por 4 polegadas.
  • Babador não será permitido: Os organizadores dizem que se eles pegarem alguém com babador,  será chutado para fora do curso. Ao longo do caminho haverão bandas locais e DJs em locais estratégicos. Assim como banheiros portáteis e este ano, a quantidade de banheiros será superior ao ano passado. (Dizem que muitas “necessidades” foram feitas no decorrer do caminho e inclusive na propriedade particular de alguns moradores nos anos anteriores). Na linha de chegada haverá música ao vivo e cerveja para compra.

Maiores informações:

SFGate

Sf.funcheap

Bay to Breakers 2014: Everything you need to know about San Francisco’s Biggest Party

15 Awesome Bay To Breakers Costumes

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s